Acidente aéreo: Ministério da Justiça derruba 12 perfis de golpistas

Publicado em 13/08/2024 - 15:52 Por Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Os oportunistas que criaram perfis falsos na internet, se passando por familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, vão ser punidos rigorosamente. A informação é do Ministério Público de São Paulo, que juntamente com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, começou a investigar golpistas que se aproveitam da tragédia para tentar arrecadar dinheiro, pedindo doações para supostamente custear translado, velório e enterro. 

Um dos casos foi denunciado nas redes por Thalita Machado, viúva do piloto Danilo Romano.

O procurador-geral da República Paulo Sérgio de Oliveira e Costa informou que o Laboratório de Cibernética, do Ministério da Justiça, já derrubou 12 perfis de supostos familiares, que pediam contribuições. Ele garante que os responsáveis por esse tipo de crime vão enfrentar o rigor da Justiça.

Oliveira e Costa disse ainda que o Ministério Público em São Paulo indicou três procuradores de Justiça de Vinhedo para acompanhar o inquérito policial aberto no município para apurar esses golpes. 

Edição: Bianca Paiva / Liliane Farias

Últimas notícias
Economia

Pix bate recorde e supera 227 milhões de transações em um dia

O recorde anterior foi em 5 de julho deste ano, quando ocorreram de 224 milhões de transações.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus: mercado eleva projeção da Selic para 11,25% em 2024

A projeção de inflação subiu novamente, agora, para 4,30% neste ano, cada vez mais próxima da margem de tolerância da meta, 4,5%. Já o PIB deve crescer 2,68% neste ano

Baixar arquivo
Geral

Eleitores com transferência temporária podem verificar onde vão votar

Eleitores que solicitaram a transferência temporária do local de votação já podem consultar onde vão votar nas eleições municipais por meio do aplicativo e-título ou no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Baixar arquivo
Geral

Justiça eleitoral sugere atualizar e-Título antes das eleições

A última atualização do aplicativo, no dia 1º de setembro, trouxe aperfeiçoamentos na identificação por biometria e na consulta ao local de votação, além de ajustes na melhoria de desempenho.  

Baixar arquivo
Política

Prazo para envio de contas eleitorais parciais vai até 13 de setembro

A prestação de contas parciais deve conter informações sobre os recursos arrecadados e os gastos eleitorais realizados até 8 de setembro.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Incêndio destrói 10 mil hectares na Chapada dos Veadeiros

As queimadas continuam a atingir o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Nesta segunda-feira, um helicóptero chega para fazer o transporte das equipes para as linhas de fogo, que já consumiu 10 mil hectares de cerrado.

Baixar arquivo