Cantora Nana Caymmi segue internada no RJ sem previsão de alta

Publicado em 05/08/2024 - 12:46 Por Solimar Luz - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A cantora Nana Caymmi, uma das maiores vozes mais expressivas da MPB, segue internada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, sem previsão de alta.

Ela está na unidade coronariana, desde a madrugada do dia 26 de julho, quando teve uma arritmia cardíaca.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Casa de Saúde, após a colocação de um marca-passo, dispositivo para monitorar e controlar os batimentos cardíacos, a cantora, de 83 anos, apresenta boa evolução clínica.

Com sua voz diferenciada e seu estilo inconfundível de cantar, Dinahir Tostes Caymm, ou simplesmente Nana Caymm, traz no sangue o talento de toda uma família musical: o pai é ninguém menos que o compositor, cantor e violonista Dorival Caymmi e, a mãe, a  cantora Stella Maris.

Logo cedo ela conquistou um lugar de destaque no mundo da música, dentro e fora do Brasil. Entre seus sucessos, vale lembrar "Só Louco", "Não se Esqueça de Mim", "Cais", "Resposta ao Tempo" e "Ponta de Areia". Desde os anos de 1960, gravou 27 discos, sendo dois deles ao vivo.

Apesar do sucesso, a cantora passou um tempo afastada da cena musical, período quebrado este ano, quando voltou a gravar, ao lado do cantor e violonista Renato Braz, uma faixa do disco “Canário do Reino”, em homenagem a Tim Maia.

É a primeira gravação da cantora desde o álbum "Nana, Tom, Vinicius", lançado em 2020. 

Nana, escolheu a canção "A Lua e Eu", de Cassiano e Paulo Zdanowski, uma das preferidas de Tim Maia.

Edição: Vitoria Elizabeth - Marizete Cardoso

Últimas notícias
Esportes

Brasil bate recorde de medalhas nas Paralimpíadas de Paris 2024

Dia histórico para o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, na França. Neste 7 de setembro o país atingiu o maior número de medalhas em uma única edição dos jogos. O recorde era de 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e Tóquio 2020. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Movimentos sociais realizam o 30º Grito dos Excluídos em Brasília

Um dos temas é o alerta ao desrespeito ao uso do Fundo Eleitoral para as candidaturas femininas negras, disse a pastora Val Moraes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Relatório do Cemaden alerta para estiagem severa no país

Um relatório divulgado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revela um cenário preocupante de estiagem severa que atinge as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do país.

Baixar arquivo
Geral

Desfile de 7 de setembro atrai milhares à Esplanada em Brasília

Milhares de pessoas encheram a Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile de 7 de setembro, em comemoração aos 202 anos da independência do país. A expectativa da organização era de cerca de 30 mil pessoas.

Baixar arquivo
Internacional

Brasil contesta Venezuela e segue com custódia de embaixada argentina

Após o governo da Venezuela cancelar a autorização para a embaixada da Argentina, em Caracas, ter a custódia do Brasil, o Itamaraty informou que isso não pode ser feito de forma unilateral.

Baixar arquivo
Política

Esther Dweck assume interinamente o Ministério dos Direitos Humanos

A Ministra Esther Dweck, que está a frente da pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, vai assumir interinamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela foi nomeada pelo Presidente Lula após a demissão de Silvio Almeida do cargo.

Baixar arquivo