CNU: lista de espera de cada bloco terá o dobro das vagas previstas

Medida aumenta as chances de convocação dos classificados

Publicado em 08/08/2024 - 14:45 Por Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Concurso Nacional Unificado… são mais de 2,1 milhões de candidatos concorrendo a uma das 6640 vagas. Parece pouca vaga para muito concorrente, mas o Ministério da Gestão já avisou: vai formar um banco com o nome dos aprovados em lista de espera. Isso para futuras convocações. E vai ser assim: esse banco terá o dobro de vagas imediatas do bloco. E cada um dos oito blocos vai ter o seu. Por exemplo, no Bloco 7, serão convocados 1.748 aprovados e outros 3.496 ficam nesse banco.  No total, serão mais de 13 mil classificados nessa lista de espera. O que aumenta as chances de convocação.

Quem não tiver nota suficiente para passar na primeira opção de cargo, mesmo que tenha nota mínima para o segundo cargo prioritário, vai continuar no banco de candidatos para a primeira opção. Pode ser chamado depois, ainda que já tenha assumido a segunda opçãoAs contratações poderão ser feitas a cada seis meses ou de acordo com a necessidade. E se a pessoa assumir uma vaga temporária, fica no cadastro aguardando uma vaga efetiva, sem perder a classificação.

Lembrando então: Concurso Nacional Unificado. Provas dia 18 pela manhã e à tarde. E essa informação está no cartão de confirmação que foi divulgado nessa quarta-feira. Gabarito sai no dia 20, quando começa também o prazo para recurso. Resultado final só dia 21 de novembro. E a tão sonhada convocação, posse e curso de formação, a partir de janeiro do ano que vem.

 

Edição: Leila Santos / Fran de Paula

Últimas notícias
Saúde

Brasil registra mais de mil casos suspeitos ou confirmados de mpox

Sudeste concentra 80% dos casos. Os estados com maiores quantitativos são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Amapá e Piauí são os dois únicos estados sem registros.  

Baixar arquivo
Economia

Efeito do clima sobre a inflação preocupa o governo

A preocupação é com impactos no preço dos alimentos e da energia. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que não é com alta de juros que se resolve o assunto.

Baixar arquivo
Economia

Governo anuncia R$ 186 bilhões para indústria de tecnologia no país

Investimentos vão para produção de semicondutores, fabricação de chips, fibras óticas, robôs e computação em nuvem. Ações fazem parte da 4ª fase do programa Nova Indústria Brasil, que tem por objetivo transformar digitalmente 25% das indústrias brasileiras até 2026 e 50% até 2033.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP: Defesa Civil prorroga alerta de risco de incêndios no estado

A Defesa Civil paulista prorrogou o alerta de risco elevado para incêndios até o próximo sábado, 14, em todo o Estado. Até lá, a previsão aponta para dias com temperatura acima da média e baixa umidade do ar, durante o dia.

Baixar arquivo
Geral

Cometa do Século, C/2023 A3, fica visível no Brasil a partir do dia 15

Perto de outubro o cometa vai atingir o brilho máximo. Segundo a astrônoma, Cristiane de Oliveira Costa, o estudo dos cometas auxilia a entender um pouco mais como foi a formação do nosso sistema solar e pode ajudar a entender, por exemplo, a quantidade de água na Terra.

Baixar arquivo
Economia

G20 realiza evento sobre produção industrial baseada em bioeconomia

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou que um novo ciclo de prosperidade não pode deixar ninguém para trás e, para isso, é fundamental deter as mudanças climáticas.

Baixar arquivo