Provas do concurso unificado respeitarão horário oficial de Brasília

As provas serão aplicadas no dia 18 de agosto

Publicado em 01/08/2024 - 10:16 Por Ana Lúcia Caldas - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Quem for fazer as provas do Concurso Público Nacional Unificado, o Enem dos Concursos, e mora em estados com fuso horário diferente do de Brasília deve ficar atento ao relógio no próximo dia 18 de agosto.

Os portões serão abertos e fechados no horário de Brasília. Pela manhã, abre às 7h30; e fecha às 8h30. À tarde, abre às 13h; e o fechamento será às 14 horas.

Por causa da diferença de fuso, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, onde a diferença é de uma hora a menos, os portões serão abertos às 6h30 e às 12h.

Já os candidatos que farão provas no Acre e no extremo oeste do Amazonas, que abrange Tabatinga e toda a região do Alto Solimões, onde são duas horas a menos em relação à Brasília, a abertura dos portões será às 5h30 e às 11h.

Na página do processo seletivo, o candidato confere o horário das provas em sua cidade.

Como não será permitida a entrada antes da abertura e nem depois do fechamento dos portões, a recomendação é que o candidato chegue com duas horas de antecedência aos locais de provas no dia 18 de agosto.

Em todo o país, o início da aplicação das provas no turno da manhã está marcado para 9h, no horário de Brasília. Na parte da tarde, o início será às 14h30.

*Com informações da Agência Brasil

Edição: Sâmia Mendes- Marizete Cardoso

Últimas notícias
Internacional

Venezuela: Opositor nega que cometeu crime ao divulgar atas da eleição

A Justiça venezuelana emitiu uma ordem de prisão contra Edmundo Gonzales. O opositor está na Venezuela e negou ofertas de asilo.

Baixar arquivo
Justiça

STF alerta para golpes financeiros em nome do tribunal

As mensagens enviadas por criminosos ameaçam consequências jurídicas graves, caso não haja o pagamento de valores. A ação dos ladrões também é usada para obter informações confidenciais das vítimas, como senhas e dados bancários.

Baixar arquivo
Educação

Conselho de Segurança Alimentar pede reajuste dos valores da merenda

A presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, Elisabetta Recine, enviou ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, um ofício pedindo mais recursos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar em 2025. 

Baixar arquivo
Geral

RJ: Gaeco denuncia 58 policiais e requer bloqueio de R$ 300 milhões

Entre eles estão 29 policiais militares na ativa, 11 ex-policiais ou aposentados, 12 policiais civis, dois ex-policiais civis ou aposentados, um policial penal e três delegados de polícia.

Baixar arquivo
Esportes

João Pedro já está com a seleção brasileira para jogo contra Equador

João Pedro (do Brighton) foi convocado para a seleção brasileira para disputar a sétima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante substitui Pedro (do Flamengo) que sofreu grave lesão. 

Baixar arquivo
Economia

Endividamento das famílias recua pelo segundo mês consecutivo

O percentual de famílias que relataram ter dívidas a vencer diminuiu de 78,5% em julho para 78% em agosto. Ainda assim, está acima dos 77,4% registrados em agosto do ano passado.

Baixar arquivo