Servidores do Tesouro Nacional e CGU paralisam hoje (6) e amanhã

Publicado em 06/08/2024 - 17:22 Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Servidores do Tesouro Nacional e da CGU, Controladoria-Geral da União, fazem nesta terça (6) e quarta-feira uma paralisação de 48 horas, que deve ser repetida nos dias 13 e 14 deste mês.

A ordem é parar totalmente as atividades nesses quatro dias. E desde a semana passada, quem tem função comissionada está entregando os cargos.

Os trabalhadores pedem valorização salarial e da carreira. Uma proposta do governo já foi rejeitada, porque, segundo os servidores, o reajuste não alinhava com outras carreiras do Executivo federal que têm funções de igual complexidade.

Segundo a Unacon Sindical, que representa os auditores e técnicos federais de Finanças e Controle, os servidores reclamam de dificuldades na negociação com o Ministério da Gestão e Inovação. Em nota, o sindicato informou que o ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, se comprometeu a procurar a ministra de Gestão, Esther Dweck, para tratar do assunto.

Nós procuramos a CGU, o Ministério da Fazenda e o Ministério da Gestão e Inovação, mas ainda não recebemos um posicionamento.

Edição: Nadia Faggiani / Fran de Paula

Últimas notícias
Geral

Brasília amanhece encoberta por fumaça de incêndio no Parque Nacional

Um incêndio, nesse domingo (15), tomou conta do Parque Nacional de Brasília e já destruiu mais de 1,2 mil hectares.  

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Número de queimadas no Brasil cai 67% no fim de semana

De sexta a domingo, as ocorrências passaram de 5.500 para quase 1.800 focos. Os dados são do Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Baixar arquivo
Geral

Datena agride Marçal com uma cadeira durante debate na TV Cultura

A temperatura subiu, após o candidato do PRTB citar uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador e perguntar quando Datena iria abandonar a candidatura e parar com o que ele chamou de “palhaçada”.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio

Em 1994, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 16 de setembro como o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Viva Maria celebra Dia Internacional de Proteção à Camada de Ozônio

 Viva Maria conversa com o doutor em ecologia Paulo Moutinho do IPAM Amazônia sobre essa data tão  relevante 
 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Marina Silva diz que Brasil vive um "terrorismo climático"

O Brasil é líder na América do Sul no número de incêndios em 2024. São 182 mil focos de queimada, mais de 50% das ocorrências na região.

Baixar arquivo