Tem fim trabalho de identificação das vítimas do acidente da Voepass

Empresa retomou a remoção do pertences pessoais do local da queda

Publicado em 15/08/2024 - 15:11 Por Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Terminou o trabalho de identificação das 62 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (9), que matou todas as pessoas a bordo. A confirmação aconteceu há pouco pelo Instituto Médico Legal de São Paulo. Até o momento, 42 corpos foram liberados, e todos os familiares já foram comunicados. 

Segundo os peritos, a maioria das vítimas foi identificada por coleta de impressões digitais e reconhecimento por DNA. Foram utilizados também outros meios de identificação como radiografias, exames odontológicos e tatuagens.

E nessa quarta-feira foi retomado o trabalho de remoção dos pertences das vítimas no local do acidente, no condomínio Residencial Recanto Feliz, em Vinhedo.

A Voepass, que ficou responsável pela coleta dos objetos e a limpeza posterior do local, afirmou que todas as bagagens já haviam sido recolhidas e que segue na coleta e triagem de objetos pessoais. 

Não há previsão para o término dessa operação. Os destroços do avião também serão encaminhados para a sede da empresa.

Depois dessa etapa, a Defesa Civil de Vinhedo vai avaliar possíveis danos à estrutura de três imóveis do condomínio potencialmente atingidos pelo impacto da aeronave ao solo. Uma das casas, a mais afetada, está interditada, e o morador está em casa de parentes, na cidade de Campinas.

 

Edição: Ana Lúcia Caldas / Fran de Paula

Últimas notícias
Cultura

Começa a Mostra de Cinemas Africanos

As exibições serão em São Paulo e Salvador. Curtas e longas metragens de 14 países africanos contam sobre o trauma, o luto da violência colonial e o direito à restituição histórica.

Baixar arquivo
Política

Deputados aprovam processo que pode cassar mandato de Glauber Braga

O parlamentar é acusado de quebra de decoro por ter expulsado da Câmara e agredido, em abril passado, o integrante do grupo MBL, Gabriel Costenaro.

Baixar arquivo
Política

CCJ adia discussão da anistia de golpistas para depois das eleições

A proposta prevê anistia para as pessoas que depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023, incluindo aqueles que financiaram e apoiaram os atos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Brasil estuda o retorno do horário de verão

O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckimin, concordou que o horário de verão é uma das alternativas, mas é preciso também economizar na conta de luz.

Baixar arquivo
Política

Dino determina que CGU amplie levantamento sobre orçamento secreto

Ministro quer que a pesquisa sobre os municípios que mais se beneficiaram englobe, pelo menos, seis municípios das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. O levantamento sobre a Região Norte já foi entregue à corte. Flávio Dino deu um prazo de 60 dias para a CGU concluir o trabalho.

Baixar arquivo
Geral

RS: auxílio reconstrução atendeu cerca de 370 mil famílias

Governo divulgou balanço das ações de reconstrução do estado, depois das enchentes de maio. Segundo o ministro, Paulo Pimenta, as medidas fizeram a economia do estado reagir antes das previsões com crescimento nos empregos, na indústria e no comércio.

Baixar arquivo