Bolsa família está disponível para cidades em situação de emergência

Investimento de mais de R$ 1 bilhão é destinado a 632 municípios

Publicado em 17/09/2024 - 11:11 Por José Carlos Andrade - Brasília

A partir desta terça-feira (17/9) mais de um 1,6 mi de famílias que vivem em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecido pelo governo federal, podem movimentar os recursos do programa Bolsa Família.

O investimento de mais de R$ 1 bilhão é destinado a 632 municípios em seis estados brasileiros. Todas as cidades do Acre, Amazonas e Rio Grande do Sul foram atendidas. Além de São Paulo, Roraima e Paraná.

Com a medida, os beneficiários desses municípios atingidos não precisam aguardar a data indicada pelo último dígito do NIS, que é o Número de Identificação Social, conforme ocorre regularmente no Bolsa Família.

Edição: Samia Mendes / Rilton Pimentel

Últimas notícias
Esportes

Libertadores: Rádio Nacional transmite Botafogo x São Paulo

Também pela libertadores, Fluminense joga contra o Atlético-MG, no Maracanã, às 19h

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fogo no Parque Nacional da Serra dos Órgãos - RJ é contido pela chuva

O fogo que atingia parte da vegetação do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no estado do Rio de Janeiro, foi contido pela chuva, resultado da mudança de tempo na região Sudeste do país. 

Baixar arquivo
Segurança

MP investiga suspeitos de matar cabo eleitoral no Rio de Janeiro

Um candidato a vereador e um líder de organização criminosa foram alvos de mandados da operação Pleito Mortal, deflagrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Queimadas e seca levam Pará a decretar situação de emergência

Pará é o estado com a maior quantidade de focos de incêndio nas últimas 48 horas. Foram 1.149 focos em parques e áreas de proteção ambiental, além de outras áreas de preservação, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil antecipa campanha contra dengue após 6,5 mi de casos em 2024

Com previsão de chuva a partir de novembro e a chegada do verão em dezembro, as temperaturas aumentam, assim como os focos de dengue, devido ao acúmulo de água parada.

Baixar arquivo
Geral

Ministério da Justiça orienta sobre votos de presos provisórios

Caberá aos juízes eleitorais disponibilizarem, nas prisões onde houver presos provisórios, um local e seções de votação. Além disso, as autoridades públicas não poderão dificultar ou impedir o direito desses presos de votar e ser votado.

Baixar arquivo