Campanha irregular está entre crimes eleitorais flagrados no 2º turno
Vários Crimes eleitorais foram flagrados neste domingo de segundo turno das eleições.
Em Campina Grande, Paraíba, já na madrugada deste domingo, o flagrante foi de ocupantes de dois veículos que jogavam material de campanha próximo a uma escola. Policiais abordaram e apreenderam um dos veículo além do material eleitoral. Nove pessoas envolvidas foram conduzidas à Polícia Federal para lavrar Termo Circunstanciado de Ocorrência, para crimes de menor potencial ofensivo.
Na cidade de Imperatriz, localizada no extremo sul do Maranhão, um veículo com 4 ocupantes foi abordado por agentes da Polícia Federal. No porta malas do veículo foi encontrada grande quantidade de santinhos de um candidato à prefeitura da cidade, onde ocorre o segundo turno. O material foi apreendido, e o motorista foi conduzido à Polícia Federal onde também foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Já a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que somente na madrugada e manhã deste domingo, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança registrou 101 chamados relacionados a crimes eleitorais, sendo 90 em Fortaleza e 11 em Caucaia, interior cearense onde também ocorre eleição neste segundo turno.
A Polícia Federal disponibilizou um painel virtual para acompanhamento das ações em tempo real durante o segundo turno das eleições municipais. Lançado em agosto deste ano, o painel é uma ferramenta digital inédita que permite ao público acompanhar de forma detalhada e transparente as investigações em curso sobre crimes eleitorais. O painel “Casos Eleitorais em Andamento” pode ser acessado na página da PF.