O humorista Ary Toledo morreu neste sábado (12), aos 87 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado no hospital Sírio-libanês em São Paulo desde o último 2, mas não resistiu à doença.
Ary Christoni de Toledo nasceu em Martinópolis, no interior de São Paulo, e começou sua carreira artística aos 22 anos como ator do Teatro de Arena, na capital paulista. Depois, enveredou pela carreira de humorista, atuando em rádio e televisão e também publicando suas piadas em livros e discos, além de se apresentar por todo o país.
Assim, Ary Toledo se tornou um dos principais humoristas do país, sendo muito identificado por suas piadas com conteúdo impróprio e às vezes obsceno. Em paralelo, ele continuou trabalhando como ator de teatro e também como cantor.
Ele foi casado por mais de quatro décadas, com a também atriz e diretora teatral, Marly Marley, que ficou mais conhecida por ter sido jurada de programas de auditório, que faleceu em 2014.
O presidente Lula divulgou nota de pesar, em que ressaltou a irreverência de Ary Toledo, seu talento e sua disposição para fazer o povo brasileiro sorrir.