CNU reabilitou 32 mil candidatos para correção de discursivas

Os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado, conhecido como Enem dos Concursos, serão divulgados em 11 de fevereiro de 2025.
O adiamento está previsto no novo cronograma anunciado pelo Ministério da Gestão Pública. Inicialmente, os resultados seriam divulgados nesta quinta-feira (21).
A mudança vem de um acordo judicial que reabilitou 32 mil candidatos para a correção da prova discursiva e da redação e impactou o cronograma do CNPU.
Segundo a pasta, a maior parte dos reabilitados é formada por cotistas raciais que atingiram a nota mínima do concurso. E todos os candidatos que já tinham sido habilitados permanecem no certame.
Para a consultora jurídica do Ministério da Gestão, Karoline Busato, o acordo traz estabilidade para o andamento do concurso.
Correções
A medida evitou a eliminação dos candidatos que deixaram de marcar o tipo de prova que fizeram ou de transcrever a frase de segurança para o cartão de resposta. E corrigiu editais do Blocos 4 e 5, garantindo a inclusão de prova de títulos para Analistas Técnicos de Políticas Sociais.
O acordo ocorre após candidatos terem movido ações judiciais contra o concurso. E deve ter um impacto de R$ 4,7 milhões.
As informações atualizadas sobre o CPNU, você encontra na página: gov.br/gestao.



