Parceria Brasil e China na comunicação é debatida em cúpula de mídia
Combater a desinformação, atuar na regulação das redes sociais e promover a educação midiática para todos. Estes são os três pilares para o fortalecimento da democracia defendidos pelo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima.
Ele falou durante a Cúpula de Mídia do Sul Global, que discute a importância da relação e de acordos e parcerias entre Brasil e China, que neste ano completam 50 anos de relações diplomáticas:
"Essa parceria é importante porque visa integrar as ações do Sul Global em torno de intercâmbio cultural, fortalecimento da comunicação e, no nosso caso, da comunicação pública".
Jean Lima ressaltou a importância da EBC como co-organizadora da Cúpula de Mídias, ao lado de representantes de agências governamentais, veículos de mídia e acadêmicos, de países da América Latina, Caribe, Ásia e África.
O presidente da EBC afirmou ainda que é muito especial a cúpula de mídias em 2024, quando o Brasil ocupa a presidência rotativa do G-20, encontro mundial que acontece na semana que vem, no Rio de Janeiro.
O evento Cooperação Brasil-China continua nesta terça-feira (12). Além de delegações dos dois países, representantes de 70 países acompanham as reuniões.