Por causa do ataque à sede da revista Charlie Hebdo, em Paris, o governo francês intensificou as medidas de segurança dentro e fora do País. As embaixadas da França em todo o mundo estão em alerta e receberam instruções para reforço da segurança.
Aqui no Brasil, por enquanto, não foi preciso aumentar o número de guardas na frente do prédio da Embaixada da França em Brasília e nem nos consulados que funcionam no Rio, em São Paulo e em Recife.
A assessoria de imprensa da embaixada informou que o trabalho está dentro da normalidade e que cada posto avalia os procedimentos internamente que serão feitos. A preocupação é quanto a novos alvos.
O ataque à revista Charlie Hebdo deixou doze mortos, entre eles, oito jornalistas e dois policiais. Os suspeitos pelas mortes já foram identificados e estão sendo procurados pelas autoridades.
![Frame EBC Rio de Janeiro (RJ) 13/04/2024 - Epidemia de dengue no Brasil é o tema do Caminhos da Reportagem deste domingo
Frame EBC](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Antônio Cruz/Agência Brasil Brasília (DF) 01/11/2024 Pessoas em situação de rua em Brasília. Foto Antônio Cruz/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) 22/10/2024 Criança faz uso de celular, tablet e computador Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)