Os dois rivais históricos do futebol argentino disputavam as oitavas de final, da Copa Libertadores, na Bombonera, o estádio do Boca Juniors. O primeiro tempo terminou com empate: zero a zero. O segundo tempo não aconteceu porque os jogadores do River foram agredidos por torcedores na hora em que entravam no campo.
Alguns torcedores do Boca conseguiram perfurar o túnel de plástico, que deveria garantir a segurança dos jogadores do River, e atiraram gás de pimenta nos rostos e corpos dos atletas. Quatro jogadores foram hospitalizados, com vômitos, a pele queimada e os olhos ardendo.
Depois de uma hora de deliberações, o jogo foi suspenso. A confederação Sul-Americana de futebol, com sede no Paraguai, se reuniu às 8 horas para decidir as sanções contra Boca, que podem incluir desde o fechamento da Bombonera para encontros internacionais até a concessão da vitória ao River.
Na Argentina, foram abertos dois processos: um para investigar os responsáveis pela agressão e outro para apurar se houve falta de controle por parte da segurança.