Apple critica fim de senha para celulares iPhone

Publicado em 18/02/2016 - 09:52 Por Gislene Nogueira - Denver, Estados Unidos

A Apple acusa o FBI – Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos – de querer que a empresa construa uma porta dos fundos para o iPhone, celular produzido pela empresa, e argumenta que inventar algo que contorne os recursos de segurança poderia ser usado por hackers e criminosos contra milhões de usuários.


O FBI pediu na Justiça que a Apple desabilite a função que apaga automaticamente o celular quando o usuário erra dez vezes a senha.


Com isso, os policiais conseguiriam tentar todas as combinações possíveis. O FBI investiga se o suspeito do ataque em San Bernardino, na Califórnia, no ano passado, mantinha contato com militantes do Estado Islâmico.


Syed Farook e a esposa Tashfeen Malik são acusados de matar 14 pessoas e ferir outras 22. Os dois foram mortos em um tiroteio após o atentado.

Últimas notícias
Saúde

Natal decreta situação de emergência por causa da dengue

A Prefeitura adotou a medida, que vale por 90 dias, devido ao crescimento da doença por três semanas seguintes, o que caracteriza uma epidemia.

Baixar arquivo
Economia

Toyota vai investir R$ 11 bilhões no Brasil

A previsão é que a montadora lance novos modelos de automóveis nos próximos anos.

Baixar arquivo
Saúde

OMS estima que haverá 700 milhões de pessoas obesas em 2025

Dia 4 de março é o Dia Mundial da Obesidade, data de conscientização sobre essa doença que cresce a cada ano. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, em 2025, 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estarão acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Neste domingo (3), no Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Jacuipense por 2 a 0 e o Vitória venceu Itabuna também por 2 a 0. Já no Campeonato Carioca, Taça Guanabara, o Botafogo goleou o Fluminense 4 a 2 e o Vasco goleou a Portuguesa por 4 a 0. 

Baixar arquivo
Política

Mudanças nas regras eleitorais estão na pauta do Senado esta semana

Novas regras eleitorais devem ser debatidas na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta semana. Entre as principais mudanças, aumento de 4 para 5 anos dos mandatos políticos, o fim da reeleição para o executivo, e também a possibilidade de coincidência entre as eleições federal, estaduais e municipais, que podem ocorrer no mesmo dia.

Baixar arquivo
Geral

Acre enfrenta uma das maiores enchentes da sua história

O governo do Acre decretou emergência em saúde pública, na última sexta-feira, por causa das cheias dos rios e do aumento do volume de chuvas das últimas semanas. Até agora, 19 municípios se encontram em estado de emergência, afetados pelas inundações de rios e igarapés.

Baixar arquivo