Departamento de Defesa americano investiga postagens de fotos de fuzileiras nuas no Facebook

Facebook

Publicado em 10/03/2017 - 10:15 Por Paola de Orte - Washington

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está investigando centenas de fuzileiros navais suspeitos de terem postado fotos de colegas nuas em um grupo no Facebook, que tem mais de 30 mil integrantes. A investigação veio depois que um veterano da Marinha denunciou o caso em seu site na internet.

 

Eles deixaram comentários agressivos contra as mulheres na página e junto a fotos compartilhadas em serviços como Google Drive e Dropbox.

 

As vítimas falaram com a imprensa. Uma ex-fuzileira naval disse que mutias das mulheres expostas tentaram abordar a questão das postagens não autorizadas, mas que e receberam ameaças. Ela disse também que elas não vão ficar em silêncio.

 

As mulheres tiveram expostas não apenas suas imagens, mas também o nome completo, a patente, o lugar em que estavam servindo e até mesmo seus contatos pessoais.

 

O comandante dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos disse que o comportamento dos envolvidos não é o de verdadeiros guerreiros. E ele pediu aos fuzileiros que não querem seguir as regras da instituição que se perguntem se realmente querem continuar na carreira.

Últimas notícias
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo