Com crise política na Bolívia, estudantes brasileiros estão retidos em casa

Brasileiros

Publicado em 11/11/2019 - 12:50 Por Maíra Heinen - Brasília

Diante da atual crise na Bolívia, milhares de estudantes brasileiros no país estão retidos dentro de casa. A situação foi compartilhada com preocupação por Suzana Soares, que tem filhos estudantes em universidades do país.

 

Em entrevista à Rádio Nacional, ela ressaltou que os brasileiros praticamente não saem de casa há mais de 20 dias, devido às paralisações e ataques violentos. Ela explica por que os estudantes não conseguem deixar o país.

 

Suzana Soares fez um apelo para que autoridades brasileiras tomem alguma providência.

 

Sobre a atual situação da Bolívia, o especialista em Direito Internacional, Saulo Stefanone, falou sobre a expectativa para o país retomar a paz.

 

Em nota, o Itamaraty afirmou que o Brasil considera pertinente a convocação de novas eleições gerais em resposta às legítimas manifestações do povo e às recomendações da OEA, a Organização dos Estados Americanos.

Últimas notícias
Segurança

Argelino vira réu por apologia ao nazismo

O cidadão argelino Abdessalem Martani, que vive no Brasil , se tornou réu por publicar imagens que fazem apologia ao nazismo no Facebook.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Por ter uma maior facilidade de transmissão, a nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. .

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. 

Baixar arquivo
Saúde

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo
Economia

Produção industrial brasileira recua 0,6% em outubro, diz IBGE

 Esta é a quinta queda consecutiva do indicador, que acumula perda de 3,7%. Os dados estão na Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Baixar arquivo