Iraque convoca embaixador dos EUA; Otan suspende treinamento de iraquianos contra EI

Publicado em 05/01/2020 - 14:47 Por Paloma Varón, da Rádio França Internacional - Paris

O Ministério das Relações Exteriores do Iraque anunciou neste domingo (5) que convocou o embaixador americano no país. Segundo Bagdá, o objetivo da convocação é saber sobre violações da soberania do Iraque após o ataque americano em seu território, que resultou na morte do general iraniano Qassem Soleimani. O parlamento iraquiano decide, neste domingo, o destino dos 5,2 mil soldados americanos em seu território. E a coalização antijihadista liderada pelos Estados Unidos informou que vai suspender o treinamento das forças iraquianas e o combate contra o grupo Estado Islâmico no solo iraquiano.

Últimas notícias
Economia

Empregador que não paga 13º salário a trabalhador pode ser punido

O 13º salário é um direito do trabalhador garantido por lei na Constituição Federal. A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

Baixar arquivo
Geral

Mila Moreira, atriz e modelo, morre aos 72 anos, no Rio de Janeiro

A causa da morte de Mila Moreira não foi divulgada. Ao longo da carreira, ela participou de mais de 30 novelas e minisséries na TV. No cinema, trabalhou em seis produções.

Baixar arquivo
Geral

Seaster lança pesquisa sobre tráfico de pessoas no Pará

Os resultados da pesquisa são inéditos e auxiliam na identificação de medidas para combater a expansão do tráfico de pessoas no estado

Baixar arquivo
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo