Repatriados: voo da Nova Zelândia chega ao Brasil na sexta

Repatriados

Publicado em 28/04/2020 - 09:56 Por Maíra Heinen - Brasília

Com o fechamento da fronteira de vários países e diversas restrições à aviação comercial por causa da Covid-19, mais de três mil e 800 brasileiros em 74 países estão sem poder retornar ao Brasil. Grande parte dessas pessoas teve o voo cancelado pela companhia aérea e busca ajuda do governo federal para ser repatriado.

 

Até o momento, segundo dados divulgados pelo Ministério das Relações Exteriores, 17 mil e 770 pessoas conseguiram voltar com apoio de embaixadas e consulados brasileiros.

 

Uma articulação entre Ministério das Relações Exteriores e companhias aéreas tem promovido a repatriação, incluindo o fretamento de voos em alguns casos.

 

Na próxima sexta-feira (01), centenas de pessoas devem voltar ao país num voo que vem da Nova Zelândia, fazendo uma parada no Chile. No Kuwait e na França, as embaixadas brasileiras acompanham outros 11 brasileiros que embarcaram no Bahrein e fazem conexão em Paris, no retorno ao Brasil.

 

Para conseguir o auxílio do governo brasileiro e voltar para casa, os retidos no exterior devem preencher o formulário de assistência consular, disponível no site do Ministério das Relações Exteriores. A partir desta inscrição, o governo consegue organizar os procedimentos para a repatriação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo
Internacional

Consulado do Japão oferece 6 tipos de bolsas de estudo a brasileiros

As oportunidades são para cursos de graduação com duração de 5 anos; escola técnica com previsão de formação em 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. A imunização será para quem tem 42 e 41anos e tem comorbidades. Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade.

Baixar arquivo