Na ONU, Bolsonaro diz que Brasil é alvo de campanhas de desinformação

Ele discursou na abertura da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Publicado em 22/09/2020 - 12:51 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro esclareceu, em discurso na edição de número 75 da Assembleia da ONU, que o Brasil tem combatido com rigor e determinação a extração ilegal de madeira e os focos criminosos de incêndio nas florestas do país. E voltou a dizer que o Brasil é alvo de campanhas brutais de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal.

Bolsonaro também comentou sobre o agronegócio brasileiro e destacou que, apesar da crise mundial por causa do novo coronavírus, a produção rural não parou.

Ainda de acordo com o presidente, o Brasil tem batido recordes de exportação, o que tem tornado o mundo cada vez mais dependente da produção brasileira para se alimentar.

Bolsonaro também falou sobre os acordos comerciais fechados com outras nações. Em discurso, ele disse que o Brasil segue focado na conclusão de acordos comerciais firmados entre o Mercosul e a União Europeia e com a Associação Europeia de Livre Comércio.

O presidente destacou que esses acordos também reforçam os compromissos brasileiros com a proteção ambiental.

O presidente disse, ainda, que o Brasil está próximo de ser tornar país-membro da OCDE e, por isso, já tem adotado, em todas as áreas, as práticas mundiais mais elevadas, que vão desde a regulação financeira até os domínios da segurança digital e da proteção ambiental.

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Geral

Prazo para emitir e regularizar o título termina nesta quarta

No Rio Grande do Sul, o prazo foi prorrogado por 15 dias em virtude das fortes chuvas que atingem o estado.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: 10 anos da morte de Jair Rodrigues

Em 8 de maio de 2014, esse grande nome da música popular brasileira foi encontrado sem vida na sauna de casa.

Baixar arquivo
Geral

Estado de calamidade no RS é publicado em Diário Oficial

Na prática, ele permite que as ações de apoio aconteçam de forma mais rápida e que a ajuda para socorrer o estado chegue também mais rapidamente. Ele flexibiliza as regras fiscais e orçamentárias na liberação de recursos. O decreto retira da meta fiscal os recursos usados nessa ajuda ao Rio Grande do Sul

Baixar arquivo
Geral

Cármen Lúcia é eleita presidente do TSE

Cármen Lúcia substitui o ministro Alexandre de Moraes, a partir de junho, quando ele completa dois anos no cargo.

Baixar arquivo
Justiça

TSE determina que Justiça Eleitoral implemente o Juiz das Garantias

O Juiz das Garantias está previsto no Pacote Anticrime aprovado pelo Congresso Nacional, em 2019. Estabelece que o magistrado responsável pela sentença não é o mesmo que participa da fase de inquérito

Baixar arquivo
Educação

Número de matrículas no ensino superior cresce 5,1% em 2022

A 14ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil aponta que a rede privada segue liderando, e representa 88% das instituições de ensino superior do país, com um total de 78% das matrículas. 

Baixar arquivo