logo Radioagência Nacional
Internacional

Países da Europa reforçam medidas para conter nova onda de covid-19

O receio é com a circulação das novas variantes do coronavírus
Baixar
Silvano Mendes, da Rádio França Internacional
05/01/2021 - 15:52
Paris

Vários países da União Europeia reforçam suas medidas para tentar conter a onda de covid-19.

Após o primeiro-ministro britânico Boris Johnson ter anunciado um novo lockdown na Inglaterra a partir desta terça-feira (5), a Itália decidiu adiar a reabertura das escolas de ensino médio para 11 de janeiro, enquanto na Alemanha, o governo pretende endurecer as restrições sanitárias reduzindo o número de pessoas que podem se reunir além da família. O tema é discutido nesta terça-feira.

Já na França as autoridades começam a se preocupar com a chegada das novas variantes do coronavírus vindas do Reino Unido e da África do Sul. Segundo as autoridades francesas, uma dezena de casos suspeitos ou confirmados da variante britânica, muito mais contagiosa, já foi registrada no país. De acordo com o diretor da Rede de Hospitais de Paris, a variante britânica circula até mesmo na capital.

E na China, autoridades do país informaram, nesta terça, que a vacina desenvolvida pelo laboratório público Sinofarm, a primeira vacina chinesa oficialmente aprovada contra a covid-19, é eficaz contra as novas variantes do vírus.

 

x