União Europeia adverte seis países sobre fechamento de fronteiras

Publicado em 23/02/2021 - 18:04 Por Silvano Mendes e Maria Emília Alencar, Rádio França Internacional - Paris

A Comissão Europeia enviou um comunicado formal a seis países advertindo sobre os riscos do fechamento de fronteiras para conter a pandemia do novo coronavírus.  Segundo o comunicado, a medida pode prejudicar a livre circulação de pessoas e produtos no bloco. As cartas foram enviadas para a Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria e Suécia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Rio acelera vacinação contra covid-19 para imunizar adultos até 18/08

A Prefeitura do Rio deu início a uma nova etapa da  vacinação contra a covid-19, acelerando o ritmo da campanha na cidade. A partir de agora, o calendário reserva apenas um dia por faixa etária para a aplicação da primeira dose

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio: seleção de vôlei feminino vence Quênia e vai para as quartas

Invicta na Olimpíada de Tóquio, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu nesta segunda-feira (2) o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio.

Baixar arquivo
Justiça

Presídios federais podem retomar visitas presenciais

Com o avanço da vacinação, o Ministério da Justiça resolveu autorizar o retorno gradual de visitas aos presos em presídios federais.

Baixar arquivo
Saúde

90% dos brasileiros tomariam qualquer vacina contra a covid-19

O dado é da 4ª edição do estudo ‘Os brasileiros, a pandemia de Covid-19 e o consumo’ da CNI, Confederação Nacional da Indústria.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei de praia: Alison e Álvaro avançam para as quartas de final

A dupla Alison e Álvaro Filho venceu os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13. A partida foi realizada no Parque Shiokaze, na capital Tóquio.

Baixar arquivo
Educação

São Paulo tem início da volta às aulas presenciais

As escolas de São Paulo receberam autorização do governo do estado de retorno de 100% das atividades presenciais, caso tenham como comportar capacidade total mantendo o protocolo de segurança.

Baixar arquivo