União Europeia adverte seis países sobre fechamento de fronteiras

Publicado em 23/02/2021 - 18:04 Por Silvano Mendes e Maria Emília Alencar, Rádio França Internacional - Paris

A Comissão Europeia enviou um comunicado formal a seis países advertindo sobre os riscos do fechamento de fronteiras para conter a pandemia do novo coronavírus.  Segundo o comunicado, a medida pode prejudicar a livre circulação de pessoas e produtos no bloco. As cartas foram enviadas para a Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria e Suécia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Universidade Federal de Pernambuco cria produto que combate cárie

A cárie é uma deterioração no dente causada por bactérias. Para dar um jeito nisso, os dentistas costumam usar a broca. Mas o barulho desse motorzinho pode estar com os dias contados.

Baixar arquivo
Geral

Com chuvas fortes na madrugada, SP permanece com o tempo instável

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura de São Paulo, as áreas de instabilidades se deslocam do interior rumo à Grande São Paulo, provocando chuva com até forte intensidade entre a região de Sorocaba e o sudoeste da Grande São Paulo.

Baixar arquivo
Educação

Escolas no Rio iniciam retorno das aulas presenciais sem rodízio

Numa primeira fase, estão sendo retomadas as aulas em todas as escolas municipais para pré-escola, 1º, 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e programa Carioca II, de aceleração de ensino.

Baixar arquivo
Saúde

Câncer de mama: homens devem fazer mamografia a cada dois anos

Devido à baixa incidência da doença em homens, não há programas de rastreio da doença no público masculino. Por isso, o Ministério da Saúde recomenda que os homens façam mamografias a cada dois anos entre 50 e 69 anos de idade.

Baixar arquivo
Esportes

Seleção brasileira de atletismo vence Campeonato Sul-Americano Sub-23

Os atletas brasileiros conquistaram 56 medalhas, sendo 25 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze, e somou 517 pontos, 276 no masculino e 241 no feminino.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz defende continuidade no uso de máscaras e comprovante vacinal

Pesquisadores do Observatório Covid-19, da Fiocruz, defendem que o sucesso no controle da pandemia, no atual estágio em que o Brasil se encontra, requer, além de elevada cobertura vacinal , a associação de medidas, como higienização das mãos, distanciamento social, uso de máscara e comprovante de imunização.

Baixar arquivo