Índia tem novo recorde de mortos por covid-19: 3,7 mil

Governo federal resiste em acionar lockdown nacional

Publicado em 02/05/2021 - 13:29 Por Adriana Brandão - Repórter da Rádio França Internacional - Paris

A Índia registrou, neste domingo (2), novo recorde diário de mortos pela covid-19: quase 3,7 mil óbitos (3.689) nas últimas 24 horas.

Há mais de uma semana o país registra mais de 300 mil novos infectados por dia. Hospitais e crematórios continuam em colapso.

O governo federal resiste em acionar um lockdown nacional, mas várias regiões adotaram medidas restritivas para tentar frear a epidemia. Na capital Nova Déli o lockdown em vigor foi prorrogado por mais uma semana.

Na França, a epidemia recua pelo quinto dia consecutivo. Menos de 5,6 mil pessoas estão internadas em estado grave em UTIS, muito abaixo do pico registrado durante a primeira onda covid no ano passado. Nas últimas 24 horas, 195 pessoas morrem no país, que contabiliza agora mais de 104 mil vítimas fatais.

A campanha de vacinação, aberta nesse sábado a todos os adultos com comorbidades, avança, e mais de 15 milhões de pessoas, o que representa 23,03% da população, receberam até agora uma primeira dose da vacina.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Anvisa comprova que frascos de vacinas da Coronavac trazem 10 doses

Investigação da Anvisa comprova que frascos de vacinas da Coronavac, produzidos pelo Instituto Butantan, trazem as 10 doses previstas para aplicação. O resultado foi divulgado pela Agência nesta segunda-feira.

Baixar arquivo
Saúde

Para conter a covid, Batatais, em São Paulo, começa semana em lockdown

A cidade de Batatais, no interior de São Paulo, começou a semana em lockdown. O bloqueio total é uma forma de tentar conter o aumento de mortes no município em função do coronavírus.

Baixar arquivo
Saúde

Inpi prioriza tecnologias e fármacos destinados ao combate da covid-19

O Inpi, órgão responsável pelas patentes no Brasil, está priorizando o trâmite de processos que sejam voltados para tecnologias e fármacos destinados ao combate ao novo coronavírus. O objetivo é acelerar o exame de pedido de patentes de produtos relacionados à covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

Butantan anuncia que IFA da Coronavac chega na próxima semana

  1. O Instituto Butantan anunciou que deve receber dia 26 de maio, um novo lote do IFA, o insumo farmacêutico ativo, usado para a produção da Coronavac. A previsão é de que a China envie quatro mil litros do insumo, o que daria para produzir cerca de 6,7 milhões de doses da vacina.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Covid: pandemia agrava situação de vulnerabilidade da população LGBTI

A pandemia da covid-19 fez com que a situação de vulnerabilidade social de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis se agravasse. O alerta, feito nesta segunda-feira, Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, é do coordenador do grupo Arco Íris e diretor da aliança nacional LGBTI, Claudio Nascimento.

Baixar arquivo