Texas começa a construir muro na fronteira com México

Governador local criticou Joe Biden

Publicado em 19/12/2021 - 17:15 Por Marcia Bechara - Da Rádio França Internacional

O Texas começa a erguer o seu próprio muro anti-imigrantes com enorme barras de aço na fronteira com o México, disse o governador desse estado norte-americano republicano conservador Greg Abbott.

Nesse sábado, ele criticou o governo do presidente norte-americano Biden por não ter construído o famoso muro inventado ainda na Era Trump.

O muro seria uma medida necessária por um único motivo, segundo o governador do Texas, o governo Biden não teria cumprido o seu papel de se ele na cidade de Rio Grande diante de um guindaste barras de aço.

O governador texano, que tem ambições muito além das fronteiras do seu estado, denunciou o que chamou de consequências assassinas das políticas do presidente democrata Joe Biden. O presidente é fortemente criticado nos Estados Unidos por sua gestão da imigração. A esquerda censura o presidente pela sua dureza e a direita considera que a sua política tem uma frouxidão que abriria as portas para o fluxo migratório.

Edição: Luiz Cláudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Geral

Lula reitera apoio ao RS e ao povo gaúcho para enfrentar tragédia

Durante visita ao Rio Grande do Sul, devido às intensas chuvas que atingem o estado desde a última segunda-feira, o presidente Lula garantiu o apoio à população e deixou um recado para o povo gaúcho.

Baixar arquivo
Cultura

Madonna supera expectativa de público e encerra turnê em grande estilo

O show da cantora Madonna na praia de Copacabana, neste sábado, superou as expectativas e reuniu 1,6 milhão de pessoas, de acordo com cálculos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Inicialmente, um público de 1,5 milhão de pessoas era esperado no espetáculo.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco manifesta solidariedade às vítimas da tragédia no RS

O Papa Francisco manifestou, neste domingo, solidariedade às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Tragédia climática no RS já soma 75 vítimas fatais e 103 desaparecidos

O número de vítimas fatais durante a tragédia climática no Rio Grande do Sul já chegou a 75, de acordo com o último boletim da Defesa Civil estadual. As autoridades ainda investigam se seis óbitos têm relação com as chuvas e há 103 pessoas oficialmente desaparecidas.

Baixar arquivo
Geral

Governo antecipa benefícios previdenciários a atingidos pelas chuvas

Moradores dos municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas fortes chuvas terão acesso ao pagamento antecipado dos benefícios previdenciários, que vão passar de junho para maio, inclusive os de prestação continuada.

Baixar arquivo
Economia

Entenda o que é desoneração da folha e para quê serve

A desoneração substitui a contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento de 17 setores por um percentual do faturamento.

Baixar arquivo