Tufão Rai é considerado um dos piores a atingir as Filipinas

Publicado em 20/12/2021 - 11:09 Por Por Adriana Brandão, da RFI - Filipinas

O tufão Rai atingiu as Filipinas na quinta-feira com ventos de 195 km por hora. Ele é considerado como um dos piores a ter atingido o país, castigando principalmente a região de Visayas, no centro das Filipinas, que abriga muitos locais turísticos.

Mais de 300 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas. Várias áreas ficaram sem comunicação e energia elétrica, enquanto em outros lugares - telhados foram arrancados e postes de luz derrubados.

Milhares de policiais militares, agentes da Guarda Costeira e bombeiros continuam mobilizados nas buscas e resgates nas áreas atingidas. No sábado, o tufão se afastou e avançou pelo Mar da China Meridional. E no domingo, chegou ao norte do litoral do Vietnã.

Últimas notícias
Geral

Chuva no Rio Grande do Sul afeta cerca de 400 mil pessoas

De acordo com as informações da Defesa Civil, até o momento, 265 municípios já foram afetados pelos temporais e alagamentos.

Baixar arquivo
Geral

Ministra Esther Dweck explica o adiamento do Concurso Unificado

A nova data das provas ainda não foi definida. O exame seria neste próximo domingo (5). O concurso foi adiado em todo o país por causa do estado de calamidade pública provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Estudo do Cemaden analisa combate a desastres naturais no Brasil

De acordo com a pesquisa, os municípios brasileiros precisam desenvolver planos de contingência com monitoramento eficiente e resposta rápida. Além da conscientização da população. 

Baixar arquivo
Cultura

Orla de Copacabana terá 18 torres de sonorização para show da Madonna

Palco que a cantora pop se apresentará tem 812 metros quadrados. Além disso, a estrutura conta com três passarelas que serão usadas pela cantora e seus dançarinos.

Baixar arquivo
Economia

Juros do cartão de crédito sobem em março e chegam a 421% ao ano

Março teve um aumento de quase 9,5% em relação ao mês anterior, o primeiro desde dezembro. Mesmo assim, em 12 meses, o juros do rotativo teve queda de 12%.

Baixar arquivo
Política

Lula e primeiro-ministro do Japão discutem agendas bilaterais

Após o encontro, o presidente voltou a prestar solidariedade ao povo gaúcho. Entre os assuntos tratados com o primeiro-ministro japonês, está a exportação de carne bovina, uma reivindicação antiga do Brasil.

Baixar arquivo