Victor Ribeiro* - Repórter da Rádio Nacional
14/09/2022 - 16:13
Brasília
O Reino Unido passa por mudanças políticas inéditas, com a nomeação da nova primeira-ministra, Liz Truss, e a proclamação do rei Charles III na mesma semana.
O repórter Victor Ribeiro entrevistou o pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor de Relações Internacionais da ESPM Porto Alegre, Roberto Uebel, e o doutor em Direito Constitucional pelo IDP no Distrito Federal e mestre em Direito Penal Internacional pela Universidade de Granada, na Espanha, Acacio Miranda.
Eles comentaram sobre o ineditismo dessas mudanças, os desafios dos novos chefes de governo e de Estado, a situação dos outros países que fazem parte do reino e como fica a relação entre o Reino Unido e o Brasil.
*Com produção de Salete Sobreira
Giro internacional: juiz federal suspende decreto de Donald Trump
qui, 23/01/2025 - 19:45
Operação mira fraude em instituto de previdência de Belford Roxo (RJ)
qui, 23/01/2025 - 17:59
Campanha Janeiro Roxo incentiva combate à hanseníase no Brasil
qui, 23/01/2025 - 17:41
Pesquisa avalia riscos de hospitalização de crianças com zika
qui, 23/01/2025 - 17:15
Trump defende acordo para fim da guerra entre Rússia e Ucrânia
qui, 23/01/2025 - 15:58