Segunda (3) teve o dia mais quente já registrado na história

Publicado em 04/07/2023 - 19:14 Por Pedro Moreira - Repórter TV Brasil - Nova York

Essa segunda-feira, dia 3 de julho, foi o dia mais quente já registrado no mundo.

A informação é dos Centros Nacionais de Previsão Ambiental dos Estados Unidos e considera a temperatura média global que, na segunda, atingiu 17,01 °C.

O recorde anterior era de agosto de 2016, quando a média global tinha sido de 16,92 °C. No hemisfério norte, onde é verão, várias localidades sofrem com ondas de calor, como o sul dos Estados Unidos, o norte da China e o norte do continente africano.

Mesmo na Antártica, onde é inverno atualmente, nos últimos dias foi registrada a maior temperatura da história para o mês de julho, 8,7 °C. Os cientistas acreditam que a culpa é das mudanças climáticas, combinadas com o início do fenômeno El Nino.

Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Cultura

Sesc 24 de maio em SP celebra centenário da violeira Helena Meirelles

A história centenária da violeira Helena Meirelles dava um livro. Ela nasceu numa fazenda em meio ao pantanal sul-mato-grossense, em agosto de 1924.

Baixar arquivo
Saúde

Cartilha da Fiocruz ensina jovens a acessar serviços do SUS

O objetivo é oferecer informação precisa e de qualidade para as pessoas de 15 a 29 anos que, muitas vezes, não tem conhecimento sobre como funciona o SUS e que tipo de assistência pode receber.

Baixar arquivo
Geral

Estudo mostra que tecnologias digitais moldam o novo brincar infantil

Pesquisa revela que o uso excessivo de tecnologia compromete a criatividade das crianças, além de prejudicar a saúde física e mental. 

Baixar arquivo
Educação

Prouni: resultado da 2ª chamada será divulgado nesta terça

Os participantes do programa têm direito a bolsas de estudo em faculdades privadas de 50% até 100% do valor do curso. 

Baixar arquivo
Política

Desoneração da folha: Senado deve votar transição nesta terça (20)

Senado e Governo firmaram acordo para a volta gradual dos impostos sob a folha de pagamento, crescendo 5% a cada ano até 2027. Ainda há impasse sobre as fontes de recursos que irão compensar a desoneração.

Baixar arquivo
Política

Barroso marca almoço para debater suspensão das emendas parlamentares

Presidente da Câmara, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foram convidados para o encontro com o presidente do STF. 

Baixar arquivo