Nos Estados Unidos, eleitores do estado de New Hampshire foram às urnas pra escolher o candidato do Partido Republicano que irá disputar a Casa Branca em novembro. As pesquisas indicam vitória do ex-presidente Donald Trump. Essa seria a segunda vitória de Trump em 8 dias, já que ele ganhou primárias no estado de Iowa na semana passada.
Com a desistência do governador da Flórida, Ron Desantis, a única adversária de Trump agora, Nikki Halley, ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU. De perfil mais moderado, Halley tentou nos últimos dias intensificar as críticas ao ex-presidente. Segundo analistas, uma vitória de Trump hoje praticamente coloca o ex-presidente como candidato republicano a presidência.
O procurador geral da Venezuela Tarek Saab anunciou a prisão de 32 pessoas que estariam conspirando contra o presidente Nicolas Maduro, inclusive com intenção de matá-lo. Na semana passada, Maduro disse ao Congresso que investigava conspirações contra seu governo. Entre os presos, há jornalistas, soldados e militantes de direitos humanos.
Vinte e quatro soldados israelenses morreram durante explosão no campo de refugiados na região central de Gaza. A TV Al Jazira publicou um vídeo com imagens do que seria o momento da explosão. Essa foi a maior perda do exército israelense dentro de Gaza em um único dia.
Na China um deslizamento de terra em uma cidade no sudeste do país deixou 20 pessoas mortas outras, 24 seguem desaparecidas. O resgate tem sido difícil por causa das baixas temperaturas e da neve que não para de cair. Ainda não se sabe a causa do desastre.
* Com informações da agência Reuters.