Internacional: mina desaba na Venezuela e Rafah tem 97 mortes em 24h

Publicado em 22/02/2024 - 18:55 Por Iara Balduino - repórter da TV Brasil - Brasília

Imagens postadas nas redes sociais mostram o momento em que uma mina de ouro desabou. Trabalhadores tentaram salvar os companheiros. A mina, ilegal, fica em uma área rural no estado de Bolívar, a cerca de 800 quilômetros de Caracas, capital da Venezuela.

Na China, parte de uma ponte caiu depois que um navio de carga bateu na parte de baixo da construção. Cinco pessoas morreram e outras duas foram levadas para o hospital. No momento do acidente, cinco veículos passavam pelo local. Dois caíram na água e os outros três dentro do navio. A ponte danificada é a única passagem para a Ilha de Sanmim, onde vivem oito mil pessoas. Autoridades disseram que os comércios da ilha estão abastecidos de alimentos, mas falta água, que está sendo providenciada.

Agricultores tchecos, eslovacos e poloneses bloquearam estradas na fronteira da República Tcheca em mais um dia de protestos da categoria pela Europa. As manifestações, que começaram na França, se espalharam por nações como Espanha e Alemanha. Os agricultores querem mudanças na política de preços e acusam a união europeia de importar alimentos com regras ambientais e fitossanitárias menos rígidas que as impostas a eles.

Palestinos na cidade de Rafah afirmam que a última noite foi uma das piores desde o início dos bombardeios em gaza. Segundo o Hamas, 97 pessoas morreram e 130 ficaram feridas nas últimas 24 horas. O conflito já matou quase 30 mil palestinos.

O secretário geral da organização Médicos sem Fronteiras, Chrisopher Lockyear, afirmou hoje (22) que a situação em gaza chegou a um ponto em que crianças de cinco anos dizem que preferiam morrer. Ele disse que o trauma da guerra deixará feridas visíveis e invisíveis em toda uma geração. E criticou os Estados Unidos por terem vetado, pela terceira vez, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, uma resolução exigindo cessar-fogo imediato.

* Com informações da Reuters 

Edição: Roberta Lopes / Fran de Paula

Últimas notícias
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga o caso da mulher que levou cadáver do tio ao banco

Funcionários do banco desconfiaram que o homem estava morto na cadeira de rodas e chamaram o SAMU, que confirmou o óbito. O caso aconteceu em Bangu, no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Povo Guató cobra espaço nas discussões sobre o Estatuto do Pantanal

Em participação numa audiência do Senado, o cacique Carlos Henrique, da aldeia Aterradinho, pediu que o estatuto tenha “um olhar mais direito à população pantaneira, que sãos os indígenas e ribeirinhos”. Os Guatós pedem que o estatuto inclua estudos antropológicos para a regularização fundiária.

Baixar arquivo