Homem morre após tentar incendiar sinagoga na França

Publicado em 17/05/2024 - 20:41 Por Pedro Moreira - da TV Brasil - Brasília

Na França, um homem foi morto pela polícia após tentar incendiar uma sinagoga.

O crime ocorreu na cidade de Rouen, no noroeste da França, a 140 km de Paris.

O homem, nacional da Argélia, atirou um coquetel molotov no interior da sinagoga e foi encontrado pela polícia em cima do telhado, segurando uma barra de ferro e uma faca. Ele teria sido morto ao tentar atacar um policial.

O ministro do interior francês, Gerald Darmanin, foi à sinagoga e  disse que a França está fazendo todo o possível para proteger a comunidade judaica do país. A França registou 366 atos antissemitas nos primeiros três meses de 2024, três vezes mais que no mesmo período do ano passado.

*Com informaçãos da Agência Reuters. 

Edição: Rádio Nacional / Liliane Farias

Últimas notícias
Internacional

Governo brasileiro comemora resolução por cessar-fogo em Gaza

Em nota, Itamaraty comemorou a decisão do Conselho de Segurança da ONU de por fim à guerra entre Israel e Hamas e defendeu a solução de dois estados para Palestina como caminho para um fim duradouro do conflito.

Baixar arquivo
Internacional

Investigação aponta que Israel e Hamas cometeram crimes de guerra

No dia 7 de outubro de 2023, membros do Hamas e de outros grupos invadiram Israel e mataram 1.200 pessoas. Em resposta, desde então, Israel realiza ações militares na Faixa de Gaza que já mataram mais de 37 mil.

Baixar arquivo
Economia

Defensoria de MG lança cartilha para quem foi lesado pela 123Milhas

A Defensoria Pública de Minas Gerais lançou uma cartilha para orientar consumidores lesados pela 123Milhas a consultar seus dados e cadastrar seus créditos na recuperação judicial promovida para que a empresa possa ressarcir quem comprou o pacotes promocionais no ano passado e não viajou. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Belém inaugura Casa de Acolhimento LGBTQIA para vulneráveis

A Casa de Acolhimento LGBTQIA+, em Belém, tem o objetivo de abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social que foram expulsas de sua casa ou se encontram em situação de rua. A coordenadora da Diversidade Sexual de Belém, Jane Patrícia Gama, pontua sobre a importância da criação do abrigo.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga farmacêutica que vendeu curso de peeling de fenol

A Polícia Civil do Paraná investiga a farmacêutica bioquímica Daniele Stuart pela oferta de curso online sobre o procedimento estético.

Baixar arquivo
Educação

Servidores da educação definem na semana que vem se continuam em greve

O movimento já dura mais de dois meses. A decisão deve sair a partir da quinta-feira, 20 de junho.

Baixar arquivo