A Defesa Civil de Gaza diz que já retirou 60 corpos dos escombros no bairro de Shujaya, na cidade de Gaza.
O exército israelense abandonou este e outros bairros da cidade durante a madrugada, após semanas de forte ofensiva contra a população.
Moradores disseram que Shujaya está inabitável, já que cerca de 85% do bairro foi destruído, incluindo equipamentos de saúde, água e energia elétrica.
China
A China respondeu hoje de forma dura a críticas feitas pela Otan, o Tratado Militar Ocidental, contra o país. Na quinta-feira (11), o secretário-geral do grupo, Jens Stoltenberg, disse que a China desempenha um papel importante em favor da Rússia na guerra da Ucrânia.
Em resposta, o presidente chinês, Xi Jinping, pediu que a Otan pare de exagerar a ameaça da China e de provocar conflitos e rivalidades.
O porta-voz do país também pediu ao Otan que pare de interferir na política interna chinesa e de difamar o país, e que se mantenha longe da região Ásia Pacífico.
Finlândia
O Parlamento da Finlândia aprovou uma lei que dá permissão aos guardas de fronteira para barrar solicitantes de asilo que tentem entrar no país pela Rússia.
A medida veio depois que 1.300 pessoas chegaram ao país dessa forma, o que forçou Helsinki a fechar a fronteira.
A Finlândia afirma que a Rússia tem estimulado de forma proposital que imigrantes de países como Somália e Síria atravessem a fronteira, e diz que a estratégia de Moscou é uma retaliação contra a Helsinki por causa da adesão da Finlândia à OTAN.
Nepal
No Nepal, equipes de resgate ainda buscam sobreviventes de um acidente causado por um deslizamento de terra.
Uma montanha desabou sobre uma estrada e atingiu dois ônibus que foram atirados ao rio. Sessenta e duas pessoas estão desaparecidas.
Deslizamentos em outros locais do país já causaram a morte de 91 pessoas desde o início de junho, época de chuvas no Nepal.
*Com informações da Agência Reuters.