O montanhista Marcelo Delvaux, que estava desaparecido desde o último dia 30 de Junho, faleceu em um acidente na montanha Coropuna no Peru. As informações são do site especializado Alta Montanha.
No último dia 30 de Junho, próximo ao topo da montanha, de mais de 6300 metros, o sinal de GPS parou. Sem retorno ou notícias dele, a família contratou guias especializados que chegaram ao local indicado pelo GPS, no dia 06 de julho. Foram encontrados ao longo do caminho equipamentos de Marcelo e uma greta, uma espécie de fenda, onde o montanhista caiu.
Devido a dificuldades de acesso ao local onde Marcelo caiu, o corpo ainda não foi localizado e resgatado de dentro da fenda. As equipes no local não conseguiram descer por rapel devido à instabilidade da neve e do terreno.
Natural de Juiz de Fora, Marcelo Deveaux era montanhista há 25 anos e explorou mais de 150 picos de montanhas ao longo de sua carreira, a maioria delas na região dos Andes.
O Itamaraty informou que tem acompanhado o caso e mantém contato com as autoridades locais, familiares e amigos da vítima e prestado assistência consular.