Eleições na Venezuela: Suprema Corte começa a verificar votos físicos

Publicado em 19/08/2024 - 19:41 Por Patrícia Maia - Repórter da TV Brasil - Brasília

Magistrados da Suprema Corte venezuelana, acompanhados por observadores internacionais, começaram a verificar se os votos físicos coincidem com as digitais que estão no banco de dados do Centro de Totalização do Conselho Nacional Eleitoral. O processo aconteceu um dia depois que a oposição venezuelana se reuniu em cidades de todo o país para exigir o reconhecimento da vitória de seu candidato nas eleições para presidência.

A Suprema Corte, considerada pela oposição como um braço do partido governista, disse que ainda analisa os resultados, mas que a oposição não apresentou evidências das contagens de votos.

Israel

Os braços armados do Hamas e da jihad islâmica assumiram hoje a responsabilidade pela explosão de uma bomba perto de uma sinagoga em Tel Aviv neste domingo.

A polícia israelense descreveu o ataque como terrorismo.

Um homem que carregava uma bomba na mochila morreu e um pedestre ficou ferido. O atentado acontece na semana em que Hamas e Israel tentam fechar um acordo de cessar fogo.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, está em Tel Aviv para pressionar as duas partes a aceitar a proposta e colocar fim à guerra.

Portugal

Na Europa, vários países enfrentam incêndios florestais neste verão. Na Ilha da Madeira, em Portugal, centenas de bombeiros tentam há pelo menos cinco dias apagar as chamas de uma área rural do município de Ribeira Brava.

Imagens em time-lapse mostram o fogo se espalhando nas montanhas. As altas temperaturas, a baixa umidade e os ventos fortes dificultam o combate às chamas.

Não houve registro de mortos ou feridos, mas 160 pessoas precisaram sair de casa por precaução.

*Com informações da Agência Reuters.

Edição: Rádio Nacional

Últimas notícias
Internacional

Mesmo com asilo, oposição da Venezuela diz que assume poder em janeiro

O ex-candidato à presidência da Venezuela, o opositor Edmundo González Urrutia, deixou o país sul-americano e pousou na Espanha nesse domingo na condição de asilado político.

Baixar arquivo
Política

Núcleo de apoio que garante a tranquilidade das eleições ganha reforço

A menos de um mês para as eleições, a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica integra o Núcleo Institucional de Apoio Eleitoral para o pleito de 2024. A Portaria foi assinada pela Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fim de semana teve mais de 8 mil focos de incêndio no país

Brasil registra mais de 8 mil focos de incêndio em 48 horas e a situação entre Mato Grosso e Tocantins é a mais grave.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Incêndios queimaram mais de 10 mil hectares de florestas em Goiás

Os Bombeiros em Goiás tentam combater as chamas que atingem parte da Chapada dos Veadeiros e a Área de Proteção Ambiental Pouso Alto, desde a última quinta-feira. As equipes têm enfrentado o desafio de combate ao chamado "fogo subterrâneo".

Baixar arquivo
Esportes

Brasil fecha Paralimpíada em quinto lugar no quadro de medalhas

O Brasil havia atingiu seu recorde de medalhas na história de uma edição de Jogos Paralímpicos: 89 pódios em Paris 2024, superando os 72 conquistados nos jogos Rio 2016 e em Tóquio 2020. São 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze.

Baixar arquivo
Internacional

Opositor venezuelano Edmundo González chega para asilo na Espanha

O ex-candidato da oposição, Edmundo González, decolou de Caracas, deixando a Venezuela, com destino à Espanha nesse sábado (8), segundo comunicado oficial do próprio governo espanhol. González foi em um avião da Força Aérea Espanhola.

Baixar arquivo