Estados Unidos e Rússia fizeram uma troca de prisioneiros nesta quinta-feira (1º) na capital turca Ancara.
O governo russo divulgou imagens do avião que partiu de lá com oito ex-prisioneiros, incluindo um espanhol, acusado de espionar para Moscou. Outros 16 prisioneiros que estavam na Rússia voaram de volta para os Estados Unidos, Alemanha, Polônia, Noruega e Eslovânia, entre eles o repórter do The Wall Street Journal Evan Gershkovich, que estava preso há mais de um ano acusado de espionagem.
O presidente norte-americano, Joe Biden, comemorou o acordo que chamou de histórico.
Paquistão
No Paquistão, as enchentes causadas pelas fortes chuvas dos últimos dias já deixaram 35 mortos, entre eles 12 crianças, a maioria das vítimas são da província de Khyber, no noroeste do país.
Nigéria
Na Nigéria, ao menos três pessoas morreram durante protestos contra o governo no estado de Kaduna. Apesar das mortes, a polícia afirma que não disparou com arma de fogo contra os manifestantes.
Há semanas, milhares de pessoas, a maioria jovens, saem às ruas do país em protesto contra o alto custo de vida e acusam o governo de corrupção. Eles também pedem a volta de subsídios para combustível e eletricidade e mais escolas.
*Com reportagem de Iara Balduíno e informações da Agência Reuters.