logo Radioagência Nacional
Internacional

Papa responde à terapia, mas quadro ainda é de risco, diz Santa Sé

Pontífice de 88 anos está há uma semana internado em hospital de Roma
Baixar
Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional
22/02/2025 - 10:30
Brasília
Vaticano- 07/12-2024 O Papa Francisco coloca a tradicional bireta vermelha, um chapéu de quatro pontas, na cabeça do novo cardeal durante uma cerimônia de consistório para elevar os prelados católicos romanos ao posto de cardeal, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em 7 de dezembro. 2024. REUTERS/Guglielmo Mangiapane/ Proibido reprodução
© REUTERS/Guglielmo Mangiapane/ Proibido reprodução

O Papa Francisco teve uma noite tranquila e continua respondendo à terapia, mas ainda corre risco de vida. É o que informou a Santa Sé neste sábado (22).

O pontífice de 88 anos está internado há uma semana no Hospital Gemelli, em Roma, onde faz tratamento contra uma pneumonia dupla.

Segundo os médicos, o Papa ficará hospitalizado pelo menos durante toda a próxima semana.

Ainda há risco de que germes no trato respiratório possam aparecer na corrente sanguínea, causando uma infecção generalizada.

O Papa não está conectado a um ventilador pulmonar, apesar de estar com dificuldades para respirar e com movimentos físicos limitados.

De acordo com a equipe, o pontífice mantém o bom humor, costuma se sentar em uma cadeira e também a trabalhar

Os médicos estão confiantes que Francisco deixará o hospital em algum momento e retornará à Casa Santa Marta, no Vaticano, mesmo acompanhado dos problemas respiratórios crônicos.

x