Rússia anuncia trégua temporária contra a Ucrânia, durante a Páscoa

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou cessar-fogo temporário na Ucrânia durante esse feriado da Páscoa. A trégua vai durar 30 horas: das seis da tarde deste sábado (19) até meia-noite de segunda (21). Pelo horário de Brasília, equivale ao meio dia deste sábado até seis da tarde de deste domingo.
Segundo agências internacionais, em uma reunião no Kremlin, Putin disse ao seu chefe militar, Valery Gerasimov, que o lado russo inicia uma trégua de páscoa “por considerações humanitárias”. E completou dizendo esperar que a Ucrânia siga o exemplo. Ao mesmo tempo em que as tropas russas devem estar preparadas para repelir possíveis violações da trégua e provocações do inimigo.
Após o anúncio, pela rede X, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky disse que o país detectou drones de ataques russos pouco antes do início do cessar-fogo e que a defesa aérea trabalhava para repelir a ação. “O que revela a verdadeira atitude de Putin em relação à Páscoa e em relação à vida humana”, ressaltou no post.





