Volta às aulas em escolas particulares do DF é suspensa por 10 dias

Justiça

Publicado em 26/07/2020 - 16:51 Por Kariane Costa - Brasília

No Distrito Federal, uma decisão da Justiça suspendeu o retorno às aulas na rede privada. A volta estava autorizada para esta segunda-feira (27).

 

O juiz Gustavo Chehab suspendeu por 10 dias a autorização. Ele justificou a decisão acolhendo os alertas da ação do Ministério Público do Trabalho quanto aos riscos da retomada das atividades presenciais das escolas particulares como parte do calendário de reabertura dos setores.

 

O juiz argumentou a falta de informação sobre as condições sanitárias para os pais e os alunos, e que não está claro como as medidas fixadas no decreto serão capazes de minimizar o risco de contágio e de propagação da doença.

 

O Governo do Distrito Federal informou que vai cumprir a decisão judicial. O Sindicato das Escolas Particulares do DF informou que ficou surpreso, pois já estava preparando o retorno.

 

No Distrito Federal passam de 95 mil os casos confirmados de Covid-19 e as mortes chegam a 1.176, de acordo com último balanço divulgado pela secretaria local de saúde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Garoto de 11 anos com Down faz vaquinha para expor no Museu do Louvre

O garoto piauiense João Elyo foi selecionado para expor suas pinturas no Museu do Louvre, em Paris, mas a realização deste sonho esbarra na falta de recursos financeiros. João, que é da cidade de Esperantina, tem Síndrome de Down e pinta desde que era bebê.

Baixar arquivo
Cultura

Há 10 anos, Jardins de Burle Marx foram tombados pelo governo do DF

Nove dos jardins planejados por ele, na capital do Brasil, foram tombados pelo governo do Distrito Federal em 27 de setembro de 2011.

Baixar arquivo
Economia

Recuperação: Turismo espera fechar 2021 com 70% do faturamento de 2019

Um dos setores que mais sofreu com a pandemia de covid foi o turismo. Com a necessidade de distanciamento social e outras medidas sanitárias, desde março do ano passado, excursões foram canceladas e viagens suspensas.

Baixar arquivo
Cultura

Entenda de onde vem a tradição de dar doces no dia de Cosme e Damião

A prática veio da associação que os escravos fizeram dos santos católicos Cosme e Damião a orixás da umbanda e do candomblé: os Ibejis, filhos gêmeos de Xangô e Iansã.

Baixar arquivo
Economia

MEIs têm até o dia 30 de setembro para regularizar as dívidas

Os débitos dos microempreendedores Individuais que estiverem em aberto no mês de outubro serão inscritos em Dívida Ativa da União.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer entrega mais 2,3 milhões de doses

Já foram entregues ao Plano Nacional de Imunizações 89 milhões de doses. Até o dia 30, o laboratório deve entregar mais 11 milhões para cumprir o contrato com o Ministério da Saúde. 

Baixar arquivo