Ministério Público alerta para desrespeito à fila da vacina em Sergipe

Publicado em 21/01/2021 - 19:22 Por Abel Vitor, Rádio UFS - Aracaju

Os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho recomendam que as Secretarias de Saúde dos municípios de Sergipe priorizem os trabalhadores da área de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 no estado. Em Itabi, no sertão sergipano, o prefeito Júnior de Amynthas (DEM), que não está incluído nos grupos prioritários de risco, recebeu uma das doses da vacina. O Ministério Público Federal pediu informações sobre o episódio, mas não foi atendido.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Libertadores: São Paulo empata com o Rentistas 

Libertadores da América: O São Paulo empatou com o Rentistas na noite dessa quarta-feira (12), por 1 a 1. O Fluminense venceu de virada o Santa Fe por 2 a 1, no Maracanã.

Confira os resultados dos jogos com Bruno Mendes.  

Baixar arquivo
Esportes

Bahia enfrenta o Guabirá na Bolívia pela Copa Sul-Americana

Depois de conquistar a Copa do Nordeste no último sábado (08), o Bahia tem a chance de dar mais alegria à torcida na noite desta quinta-feira (13). O Tricolor de Aço enfrenta o Guabirá, às 19h15, no Estádio Gilberto Parada, em Monterona Bolívia.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Covaxin será testada em crianças e jovens de 2 a 18 anos

O laboratório indiano Bharat Biotech anunciou nesta quarta-feira que a vacina Covaxin recebeu recomendação de especialistas para incluir crianças e jovens de 2 a 18 anos no ensaio clínico de fase 3, que está sendo realizado na Índia.

Baixar arquivo
Saúde

SP retoma vacinação de gestantes com comorbidades na segunda-feira

Imunização será retomada com a CoronaVac, e vale ainda para puérperas com comorbidades. A vacinação com as doses de Oxford/AstraZeneca foi suspensa pelo Ministério da Saúde em todo o país.

Baixar arquivo
Geral

Acre: Trabalhadores da Educação iniciam greve por tempo indeterminado

Trabalhadores da Educação do Acre estão em paralisação e iniciam greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. Entre as reivindicações estão melhores condições de trabalho, reposição salarial, além de prioridade na vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Política

Comissão Mista da Reforma Tributária encerra atividades

Comissão Mista da Reforma Tributária encerrou as atividades e o relatório final foi apresentado. Mas o texto não foi votado, porque a comissão foi extinta. O relatório final sugere uma reforma ampla, que unifica cinco tributos e cria um imposto único, o IBS, Imposto sobre Bens e Serviços.

Baixar arquivo