Começa novo julgamento de acusados da chacinas de Osasco e Barueri
O novo julgamento de 2 réus acusados de participação nas chacinas de Osasco e Barueri teve início na manhã desta segunda-feira (22).
Os trabalhos iniciaram às 11h da manhã com o sorteio do Júri. Foram convocadas 32 pessoas das quais foram escolhidas 7: 4 mulheres e 3 homens que decidirão pela absolvição ou condenação dos acusados.
Estão no banco dos réus o ex policial militar, Victor Cristilder e o guarda civil, Sergio Manhanhã. Eles são julgados pela participação no assassinato de 17 pessoas e tentativa de assassinato de outras sete, em agosto de 2015, no episódio conhecido com a Chacina de Osasco. Os crimes teriam acontecido para vingar as mortes de um policial militar e de um guarda civil metropolitano, que haviam sido assassinados dias antes. A defesa alega inocência.
No primeiro julgamento, em 2017, os 2 foram condenados, mas suas defesas recorreram e três desembargadores do Tribunal de Justiça anularam a decisão do Júri e decidiram determinar um novo julgamento.
De acordo com o Tribunal de Justiça a previsão é que o julgamento se estenda por 5 dias. 40 testemunhas foram chamadas a prestar depoimento em juízo.