Começa novo julgamento de acusados da chacinas de Osasco e Barueri

Foram convocadas 32 pessoas das quais foram escolhidas 7

Publicado em 22/02/2021 - 12:52 Por Nelson Lin - Nelson Lin

O novo julgamento de 2 réus acusados de participação nas chacinas de Osasco e Barueri teve início na manhã desta segunda-feira (22). 

 

Os trabalhos iniciaram às 11h da manhã com o sorteio do Júri. Foram convocadas 32 pessoas das quais foram escolhidas 7: 4 mulheres e 3 homens que decidirão pela absolvição ou condenação dos acusados.

 

Estão no banco dos réus o ex policial militar, Victor Cristilder e o guarda civil, Sergio Manhanhã. Eles são julgados pela participação no assassinato de 17 pessoas e tentativa de assassinato de outras sete, em agosto de 2015, no episódio conhecido com a Chacina de Osasco.  Os crimes teriam acontecido para vingar as mortes de um policial militar e de um guarda civil metropolitano, que haviam sido assassinados dias antes. A defesa alega inocência.

 

No primeiro julgamento, em 2017, os 2 foram condenados, mas suas defesas recorreram e três desembargadores do Tribunal de Justiça anularam a decisão do Júri e decidiram determinar um novo julgamento. 

 

De acordo com o Tribunal de Justiça a previsão é que o julgamento se estenda por 5 dias. 40 testemunhas foram chamadas a prestar depoimento em juízo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Reio do Baião é homenageado hoje na Semana Nacional dos Museus

A Semana Nacional dos Museus prossegue nesta terça-feira (18) com programação online. Um dos destaques, em São Paulo, é uma mesa redonda para falar sobre o rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Baixar arquivo
Política

Cartão Nacional de Vacinação Online é aprovado na Câmara

O sistema também pode emitir um certificado internacional de vacinação, que permite a entrada em países que exigem o documento e vai ser útil, sobretudo para comprovar a imunização contra a covid-19.

Baixar arquivo
Geral

Operação Lótus combate exploração sexual de crianças em 18 estados

No Dia Nacional de Combate a Abusos e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta terça-feira, 18 de maio, a Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro cumpre mandados de busca e apreensão contra uma rede de pedofilia.

Baixar arquivo
Saúde

Amapá registra morte de duas crianças por sarampo

Casos fatais da doença não eram registrados no estado há pelo menos duas décadas, de acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá. O estado vive um surto de sarampo, com 320 casos confirmados só neste mês

Baixar arquivo
Esportes

Novorizontino vence Ituano e vai para a final do Troféu do Interior

O Novorizontino goleou o Ituano por 4 a 0 e vai para a final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista com a Ponte Preta. Os detalhes dos campeonatos estaduais com Bruno Mendes.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz espera entregar 30 milhões de doses de vacina até junho

A instituição, que produz a vacina Oxford/AstraZeneca, já conta com 18 milhões de doses em processo de controle de qualidade. O restante será produzido após a chegada de insumos vindos da China, o que deve acontecer na próxima semana

Baixar arquivo