MPF abre inquérito sobre saúde mental de policiais federais do RJ
A saúde mental dos policiais federais do Rio de Janeiro ganhou a atenção do Ministério Público Federal no estado, que instaurou um inquérito civil público. A intenção do procedimento, aberto pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, é apurar a incidência de doenças psiquiátricas em agentes, delegados e no quadro administrativo da corporação.
O psicólogo do Departamento da Polícia Federal no Rio, Salvador Juliano, faz parte desse quadro. Responsável pelo acompanhamento preventivo e de agentes já diagnosticados com algum transtorno, ele ressalta que a atividade, por si só, é estressante. Somado a isso, existem diversos fatores que podem comprometer emocionalmente o agente.
Ainda no contexto desse inquérito, o MPF quer saber se há alguma expectativa para a PF colocar em prática programas de prevenção a suicídios e problemas psicológicos, como a criação de um setor específico, conforme sugerido pelo Serviço de Saúde da instituição.
A reportagem entrou em contato com a Superintendência regional da Polícia Federal e aguarda posicionamento.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.