RJ: Área é cedida ao atendimento integrado de adolescentes infratores

Publicado em 13/05/2021 - 21:50 Por Solimar Luz, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Um mesmo espaço que vai reunir serviços para acolher e atender adolescentes que cometeram algum ato infracional. Esse é o NAI, o Núcleo de Atendimento Integrado. E esse complexo já ganhou endereço certo no Rio de Janeiro: será em um terreno na Leopoldina.

Nessa quinta-feira, o governo do Rio de Janeiro cedeu uma área da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística para o judiciário.

O acordo foi assinado entre o governador Cláudio Castro e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Carlos Andrade Figueira. Cláudio Castro falou sobre a importância do NAI para garantir a recuperação de jovens infratores.

De acordo com o governo do estado, o adolescente que for encaminhado ao NAI terá à disposição, além da estrutura da Polícia Civil, equipes do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, com atuação de psicólogos e assistentes sociais.

O complexo, ainda em fase de projeto, está de acordo com recomendação do CNJ, Conselho Nacional de Justiça, e com o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, que preveem esta integração no atendimento ao adolescente.

Edição: Raquel Mariano/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Na Semana de Políticas sobre Drogas entorpecentes são incinerados

No Rio de Janeiro 20 toneladas de drogas apreendidas no estado foram incineradas nesta quinta-feira. A ação foi realizada na Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, no Sul fluminense.

Baixar arquivo
Geral

54 cidades no NE serão atendidas por obras de abastecimento de água

O governo federal assinou, nesta quinta (24), duas ordens de serviço para ampliar o abastecimento de água em cidades nordestinas. Uma das obras autorizadas é a construção da barragem Poço de Varas, que vai levar água potável para 42 mil pessoas.

Baixar arquivo
Justiça

Daniel Silveira é preso novamente após violar tornozeleira eletrônica

Na avaliação de Alexandre de Moraes o  restabelecimento da prisão é necessário, já que Silveira desrespeitou as restrições.

Baixar arquivo
Geral

Distrito Federal amplia flexibilização de medidas de restrição

Um novo decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicado nesta quinta-feira, flexibiliza o horário de funcionamento de bares e restaurantes e do toque de recolher.

Baixar arquivo
Saúde

CPI da Pandemia: 305 mil mortes poderiam ter sido evitadas, diz médica

Pesquisadores defenderam medidas de contenção e distanciamento social LEi

Baixar arquivo