Justiça decreta nova prisão de Ronnie Lessa por lavagem de dinheiro

Publicado em 14/10/2021 - 22:08 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Justiça do Rio decretou, nesta quinta-feira, nova prisão preventiva do ex-policial militar Ronnie Lessa e sua esposa, dessa vez, por crime de lavagem de dinheiro.

Lessa está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande acusado de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Ânderson Gomes, juntamente com o também ex-PM Élcio de Queiroz.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Especializada da Capital, a pedido do Ministério Público do estado.

De acordo com o MP, as  investigações dos homicídios apontaram incompatibilidade entre a renda declarada por Ronnie e o padrão de vida mantido por ele e sua família..

Colaboravam com o esquema, segundo o MP, e por isso foram igualmente denunciados, o irmão de Ronnie, um amigo usado como laranja e  a esposa,  que também se encontra  presa.

De acordo com as investigações, inúmeros bens foram adquiridos por Lessa, incluindo imóveis de luxo na orla da Barra da Tijuca, em Angra dos Reis e em Mangaratiba, além de uma lancha e veículos de elevado valor.

O advogado Fernando Santana, responsável pela defesa de Ronnie e dos demais citados, informou que ainda não tomou ciência da decisão.

*Com informações da Agencia Brasil

Edição: Roberto Piza - Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Campanha chama a atenção para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Doze estados brasileiros apresentaram aumento de casos de dengue e zika vírus este ano em relação ao ano passado, e os casos de chikungunya cresceram em 17 estados.

Baixar arquivo
Economia

Indicador que mede incerteza da economia apresenta queda em novembro

O resultado do indicador em novembro é reflexo da continuidade da melhora dos indicadores da Covid-19 no Brasil, associada a fatores negativos no campo econômico, como a inflação e juros elevados e a desaceleração do crescimento doméstico e internacional.

Baixar arquivo
Geral

No Rio, Polícia Federal desarticula emissoras de rádio clandestinas

A operação aconteceu em bairros e comunidades da zona oeste carioca, após denúncia de que as rádios estavam colocando em risco as operações nos aeroportos Santos Dumont e o Internacional Tom Jobim.

Baixar arquivo
Cultura

Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum Thriller

Disco é citado até hoje como um dos melhores de todos os tempos e foi o álbum mais vendido no mundo, com cerca de 65 de milhões de cópias. Sucesso de público e de mídia, o trabalho rendeu oito Grammys. 

Baixar arquivo
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

Estatuto do Câncer torna obrigatório atendimento integral

Dentre os objetivos do estatuto estão o diagnóstico precoce, a informação clara e confiável sobre a doença e o tratamento adequado, bem como humanização da atenção ao paciente e à sua família

Baixar arquivo