Um depósito de veículos roubados foi encontrado dentro de uma unidade de ensino da rede pública do Rio de Janeiro. Agentes da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão de Operações Especiais da PM apreenderam três carros, duas vans e 20 motocicletas, além de tabletes de maconha e pinos de cocaína no Ciep - Centros Integrados de Educação Pública Professor César Pernetta, situado no Parque União, Complexo da Maré, zona norte da capital.
A PRF informou que ninguém foi preso durante a operação que tinha como objetivo buscar criminosos. Um dos alvos dos policiais era o traficante conhecido como Felipinho, acusado de assassinar o PM Sandro Santos, no último dia 26, na região do complexo de favelas.
Ao todo, deveriam ter sido cumpridos três mandados de prisão. Um blindado deu apoio aos agentes, e não houve troca de tiros, segundo a PRF. A ação foi desencadeada com base em trabalho de inteligência da polícia e denúncias anônimas feitas pela população.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado informa que, assim que tomou conhecimento da existência do depósito na unidade de ensino, convocou a direção e instaurou uma sindicância para apurar os fatos.