Caso Henry Borel: Jairinho consegue adiamento de depoimento à Justiça

Publicado em 13/05/2022 - 22:12 Por Fabiana Sampaio, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio adiou para o próximo dia 13 de junho o interrogatório do ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, réu pela morte do menino Henry Borel. O depoimento estava marcado para o dia 1º de junho. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado, a mudança da data foi um pedido da defesa.

No dia 10 de fevereiro, o ex-vereador prestou depoimento, mas falou por apenas 10 minutos e questionou as provas obtidas pela polícia e os laudos da necropsia. A defesa também conseguiu que fosse determinada a oitiva, antes do interrogatório de Jairinho, do perito responsável pelo laudo e um especialista contratado. A data da oitiva deles não foi informada pelo TJ.  

Já Monique Medeiros, mãe do menino e também ré no processo, foi dispensada pelo juízo de comparecer ao depoimento. A defesa argumentou que ela já prestou interrogatório com duração de 11 horas em fevereiro deste ano e que há uma preocupação com a integridade física dela após ameaças.

Monique e o então namorado, Jairinho, foram presos há um ano, acusados do assassinato de Henry, no dia 4 de março do ano passado. O menino morreu com sinais de espancamento no apartamento onde o casal morava, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima, tortura, coação de testemunha, fraude processual e falsidade ideológica.
 
O ex-vereador está detido no Complexo de Gericinó, em Bangu, na capital. Já a professora passou a cumprir prisão domiciliar no mês passado, após a defesa alegar que ela estava sofrendo ameaças de morte.

Edição: Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio (web)

Últimas notícias
Cultura

Atividades culturais marcam a Semana Nacional de Museus em todo país

Participam da programação da 20ª Semana Nacional de Museus 877 museus de todo o país, com 2.587 eventos cadastrados. As atividades incluem shows, teatros, seminários, exposições, cinema, visitas mediadas, debates, lançamentos de livro, oficinas e festivais.

Baixar arquivo
Economia

CNI aponta que estoques de produtos aumentaram acima do planejado

A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria – CNI, divulgada nesta segunda-feira, revela que esse aumento significa que os empresários ficaram com estoque de sobra no mês de abril.

Baixar arquivo
Segurança

RJ: Convertida em preventiva a prisão de acusados pela morte de perito

Os militares da Marinha Manoel Vitor Soares, Daris Fidelis Motta, Bruno Santos de Lima, e o pai, dono de um ferro-velho Lourival Ferreira de Lima, armaram uma emboscada para Renato, após discussões sobre roubo de peças e materiais de obra.

Baixar arquivo
Justiça

Município de Angélica, em Mato Grosso do Sul, elege novo prefeito

om 42,01% dos votos, a chapa formada por Edison Cassuci Ferreira (PDT) e Paulo Cezar Contiero Conconi (PTB) foi a mais votada e governará o município até 2024.

Baixar arquivo
Geral

No Distrito Federal a venda da bebida Del Valle Fresh é proibida

A decisão, que vale somente para a capital federal, foi tomada pelo órgão após aceitar uma denúncia do Idec sobre a suposta divulgação de propaganda enganosa. 

Baixar arquivo
Geral

SP: Ministério Público investiga ação da prefeitura na Cracolândia

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para apurar se houve irregularidades nas intervenções da prefeitura de São Paulo na região da Cracolândia.

Baixar arquivo