Caso Henry Borel: Jairinho consegue adiamento de depoimento à Justiça

Publicado em 13/05/2022 - 22:12 Por Fabiana Sampaio, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio adiou para o próximo dia 13 de junho o interrogatório do ex-vereador Jairo Souza Santos Junior, conhecido como Dr. Jairinho, réu pela morte do menino Henry Borel. O depoimento estava marcado para o dia 1º de junho. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado, a mudança da data foi um pedido da defesa.

No dia 10 de fevereiro, o ex-vereador prestou depoimento, mas falou por apenas 10 minutos e questionou as provas obtidas pela polícia e os laudos da necropsia. A defesa também conseguiu que fosse determinada a oitiva, antes do interrogatório de Jairinho, do perito responsável pelo laudo e um especialista contratado. A data da oitiva deles não foi informada pelo TJ.  

Já Monique Medeiros, mãe do menino e também ré no processo, foi dispensada pelo juízo de comparecer ao depoimento. A defesa argumentou que ela já prestou interrogatório com duração de 11 horas em fevereiro deste ano e que há uma preocupação com a integridade física dela após ameaças.

Monique e o então namorado, Jairinho, foram presos há um ano, acusados do assassinato de Henry, no dia 4 de março do ano passado. O menino morreu com sinais de espancamento no apartamento onde o casal morava, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima, tortura, coação de testemunha, fraude processual e falsidade ideológica.
 
O ex-vereador está detido no Complexo de Gericinó, em Bangu, na capital. Já a professora passou a cumprir prisão domiciliar no mês passado, após a defesa alegar que ela estava sofrendo ameaças de morte.

Edição: Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio (web)

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo