Caso Henry: Justiça determina que Monique volte a prisão

Publicado em 28/06/2022 - 21:13 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A professora Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel, terá que voltar à prisão. A ordem foi do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Monique, que estava em endereço desconhecido para cumprir a pena, pois estava sofrendo ameaças de outras presidiárias, agora será transferida para batalhão prisional até que sejam apuradas as ameaças.

Para o desembargador, o fato de ela estar em local sigiloso faz com que não possa haver fiscalização pelo Ministério Público e dificulta o trabalho do Estado de assegurar sua integridade. 

Ele analisou ainda que, na decisão de 1ª instância, foi concedida liberdade sem determinação de alvará de soltura e que não houve comprovação das ameaças alegadas pela defesa de Monique para a concessão da medida. O magistrado lembrou também que a acusação a que a ré responde é por homicídio praticado com tortura, um crime hediondo.

Monique foi presa no dia 4 de março de 2021, mas teve a prisão preventiva substituída por domiciliar em 8 de abril de 2022. Ela foi denunciada pela morte do filho junto com o padrasto da criança, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Corpos encontrados em barco no Pará são temporariamente sepultados

Cerimônia laica foi promovida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Organização Internacional para as Migrações e a Agência da ONU para Refugiados, além das instituições que participaram do resgate. O procedimento permite que eles possam ser sepultados em outro local.

Baixar arquivo
Geral

PRF resgata cachorros vítimas de maus-tratos em bagageiro de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal de Goiás realizava uma inspeção em um ônibus de viagem, na cidade de Porangatu, a cerca de 400 quilômetros da capital, Goiânia,  quando encontrou seis cães sendo transportados no interior do bagageiro.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas fazem ato na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira

Está previsto um encontro de 40 lideranças com o presidente Lula, no Palácio do Planalto. O grupo vai apresentar uma carta de reivindicações do movimento com 25 demandas, que incluem demarcação de terras; luta contra o marco temporal; saúde e educação indígenas.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo