MP-SP denuncia procurador por tentativa de feminicídio contra a chefa

Prefeitura da cidade suspendeu o contrato do agressor por 30 dias

Publicado em 24/06/2022 - 14:53 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra o procurador Demetrius de Oliveira Macedo por tentativa de feminicídio. De acordo com a assessoria do MP, o processo corre em segredo de justiça.

O agressor segue preso após audiência de custódia realizada nessa quinta-feira. No momento da prisão, ele se encontrava em uma clínica psiquiátrica na cidade de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

A procuradora Gabriela Monteiro de Barros, espancada por Demetrius, afirmou que se sente mais segura com a prisão de seu agressor.

O caso ocorreu na última segunda-feira, na cidade de Registro a 190km da capital paulista. Demetrius teria ficado inconformado com o processo administrativo aberto contra ele e publicado no diário oficial da prefeitura de Registro e partiu para agressão física contra sua chefe, a procuradora Gabriela Monteiro.

Nos vídeos é possível ver que ele desfere vários socos na colega e, mesmo com ela caída no chão, passa a desferir chutes. Foram necessárias ao menos 4 pessoas para fazê-lo parar.

Além da prisão, a prefeitura de Registro suspendeu o procurador por 30 dias com corte de salário. De acordo com a prefeitura, a medida faz parte do processo administrativo que pode resultar na exoneração dele.

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo