MP-SP denuncia procurador por tentativa de feminicídio contra a chefa

Prefeitura da cidade suspendeu o contrato do agressor por 30 dias

Publicado em 24/06/2022 - 14:53 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O Ministério Público de São Paulo apresentou denúncia contra o procurador Demetrius de Oliveira Macedo por tentativa de feminicídio. De acordo com a assessoria do MP, o processo corre em segredo de justiça.

O agressor segue preso após audiência de custódia realizada nessa quinta-feira. No momento da prisão, ele se encontrava em uma clínica psiquiátrica na cidade de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

A procuradora Gabriela Monteiro de Barros, espancada por Demetrius, afirmou que se sente mais segura com a prisão de seu agressor.

O caso ocorreu na última segunda-feira, na cidade de Registro a 190km da capital paulista. Demetrius teria ficado inconformado com o processo administrativo aberto contra ele e publicado no diário oficial da prefeitura de Registro e partiu para agressão física contra sua chefe, a procuradora Gabriela Monteiro.

Nos vídeos é possível ver que ele desfere vários socos na colega e, mesmo com ela caída no chão, passa a desferir chutes. Foram necessárias ao menos 4 pessoas para fazê-lo parar.

Além da prisão, a prefeitura de Registro suspendeu o procurador por 30 dias com corte de salário. De acordo com a prefeitura, a medida faz parte do processo administrativo que pode resultar na exoneração dele.

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Monitor do PIB aponta crescimento de 1,1% no 2º trimestre no Brasil

Já em relação a igual período de 2021, o indicador produzido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas apresentou expansão 3%.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: pesquisa da USP desvenda inflamações mesmo após saída do vírus

Descoberta deve ajudar os médicos a escolherem melhor os tratamentos para os pacientes graves, escolhendo entre tratar a infecção viral, ou, o processo inflamatório do corpo.

Baixar arquivo
Política

Após ataque hacker, sites da prefeitura do Rio seguem fora do ar

O problema está impedindo a emissão de nota fiscal eletrônica e algumas unidades de saúde não conseguem registrar pedidos de exames e consultas no sistema de regulação.

Baixar arquivo
Educação

Resultado do Fies já está disponível no site do MEC

Os alunos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil terão até o dia 19 de agosto para fazerem a complementação da inscrição. Lista de espera será divulgada dia 22 de agosto. 

Baixar arquivo
Geral

53% das crianças e adolescentes acessam internet apenas pelo celular

Pesquisa mostra que avançou o número de crianças e adolescentes com acesso à internet, mas os meios de acesso ao ambiente virtual revelam desigualdades profundas.

Baixar arquivo
Geral

Cidadãos já podem consultar prestação de contas dos candidatos

Os relatórios financeiros das campanhas devem ser inseridos a cada 72 horas no site do TSE

Baixar arquivo