Ex-marido de juíza assassinada no Rio é condenado a 45 anos de prisão
A Justiça condenou a 45 anos de prisão o engenheiro Paulo José Arronenzi, acusado de assassinar a facadas a ex-mulher, a juíza Viviane Vieira do Amaral, na véspera do Natal de 2020. O assassinato foi cometido na frente das três filhas do casal.
O julgamento aconteceu no 3º Tribunal do Júri, sob a presidência do juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, e terminou depois de mais de 15 horas, por volta das 4h desta sexta-feira (11).
Arronenzi estava separado da juíza, que levou as três filhas à Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, para passar o Natal com o pai. As crianças levavam presentes para dar a ele.
Quando a juíza desceu do carro, foi atacada a golpes de faca pelo ex-marido, sem chances de reação. Arronenzi foi preso em flagrante por guardas municipais logo em seguida.
Viviane Vieira do Amaral tinha 45 anos e integrou a magistratura do Estado do Rio de Janeiro por 15 anos. Ela atuava na 24ª Vara Cível da Capital.
Além de amigos e parentes, o julgamento foi acompanhado por magistradas e magistrados que conviveram com ela.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado "pelo inconformismo do acusado com o término do relacionamento”, especialmente pelas consequências financeiras na vida do engenheiro.
Paulo Arronenzi foi denunciado por homicídio quintuplamente qualificado.
![Frame Reuters Palestinians in Gaza laid the body of slain Al Jazeera cameraman Samer Abu Daqqa to rest on Saturday (December 16), the day after he was killed in southern Gaza.
Frame Reuters](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Ricardo Stuckert/PR São Paulo (SP), 13/12/2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva ao lado do cirurgião Marcos Stavale no hospital Sírio-Libanês. Foto: Ricardo Stuckert/PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Médicos chegam ao local de prova para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020, em Brasília.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)