Caso Henry: Prefeitura do Rio de Janeiro afasta Monique Medeiros

Publicado em 25/01/2023 - 16:08 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu afastar Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, da Secretaria Municipal de Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (25).

Professora concursada, Monique conseguiu na Justiça o direito de voltar a trabalhar na Secretaria na área administrativa. Pouco mais de um mês depois de retomar às atividades, ela apresentou atestado médico e pediu afastamento por 60 dias. A solicitação foi negada depois de uma perícia médica realizada a pedido da prefeitura.

O secretário de Educação, Renan Ferreirinha, usou as redes sociais para informar à população sobre o afastamento de Monique Medeiros. A prefeitura do Rio também apura supostas irregularidades no preenchimento da folha de ponto de Monique.

O secretário voltou a cobrar celeridade da Justiça, no caso da morte de Henry Borel. Henry Borel foi morto por espancamento em março de 2021, aos 4 anos.

A mãe de Henry Borel e o ex-vereador Jairo Santos Júnior, conhecido como doutor Jairinho, com quem Monique namorava na época, são acusados da morte da criança.

O ex-vereador e Monique negam as acusações.

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

SP e MG registram casos de febre amarela

O Ministério da Saúde emitiu um alerta pedindo que estados e municípios comuniquem casos suspeitos da doença com a maior agilidade possível.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Cerca de 43 milhões de pessoas passam fome na América Latina e Caribe

Relatório apresentado pela Cepal aponta que o custo para acabar com a fome e a desnutrição é menor do que o valor gasto pela falta de ação contra esses problemas.

Baixar arquivo
Educação

Governo quer Juros por Educação para renegociar dívidas dos estados

A medida prevê a redução da taxa de juros real de débitos em troca da ampliação das vagas de ensino médio profissionalizandes. Alguns governadores já sinalizaram discordância. 

Baixar arquivo
Educação

Mais seis instituições federais de ensino aderem à greve

Professores e técnicos de mais de 35 unidades de ensino estão parados. As categorias rejeitaram a proposta feita pelo governo, de zero reajuste para este ano e 9% para 2025.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Embrapa comprova que cafeicultura em Rondônia não desmata floresta

Pesquisador da Embrapa destaca que a exigência legal pela preservação ambiental por parte de quem compra o café foi fundamental para que o desmatamento não avançasse na região. 

Baixar arquivo
Geral

Tutores de pets fazem manifestação em aeroportos de São Paulo

Ao lado de seus pets, manifestantes pediam por mais segurança no transporte de animais. As discussões no Congresso Nacional para uma futura "Lei Joca" já começaram.

Baixar arquivo