A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro tem 48 horas para dar explicações à Justiça sobre as circunstâncias da fuga de três presos de uma das penitenciárias do complexo de Jericinó, em Bangu ,na zona oeste da cidade.
A secretaria informou que vai prestar as informações solicitadas dentro do prazo estabelecido. Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Jean do 18, Lucas da Conceição e Marcelo de Almeida Farias fugiram da prisão no domingo.
Jean é um dos traficantes mais perigosos e violentos do Rio. Por causa do ocorrido, as visitas aos presos foram e seguem suspensas.
Os agentes que estavam de plantão no dia da ocorrência alegaram que a unidade estava sem energia. Em nota, a Light informou que houve interrupção do fornecimento na região das 16h às 23h por causa de um temporal.
A concessionária não registrou falta de energia por volta das três da madrugada, horário em que aconteceu a fuga. Além de informar que prestará as informações dentro do prazo, a Secretaria de Administração Penitenciária acrescentou que, desde que tomou conhecimento da fuga dos presos, está apurando as circunstâncias do episódio.
E lembrou que ainda no domingo foi determinada a transferência de 15 detentos pertencentes à mesma facção dos foragidos para o presídio de segurança máxima. em Bangu 1.