Três pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro são alvo de mandado de prisão em Uberaba, em Minas Gerais.
A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira, a 22a fase da Operação Lesa Pátria.
Os agentes cumprem ainda 25 mandados de busca e apreensão, em três cidades de Minas, incluindo Uberaba, e em 14 municípios de Santa Catarina.
Todas as ordens foram determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os bens e o dinheiro dos investigados foram bloqueados.
O objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos de invasão e depredação nos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo.
De acordo com a Polícia Federal, os danos causados ao patrimônio público podem chegar a R$ 40 milhões.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, entre outros.





Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.