![Marcello Casal JrAgência Brasil título de eleitor digital,e-Título](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Oito de maio é a data final para regularizar o título de eleitor para quem quiser votar nas eleições municipais deste ano. Esse prazo vale também para quem precisa tirar o título, pedir transferência ou atualizar os dados cadastrais. Após essa data, o cadastro fica fechado, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.
Quem vai tirar o título pela primeira vez deve comparecer presencialmente a um cartório eleitoral para coletar a biometria. A pessoa deve levar documentos, de preferência com foto, como a identidade ou certidão de nascimento e casamento.
O certificado de quitação militar é obrigatório para os homens que solicitarem o primeiro título no ano em que completam 19 anos.
Os eleitores que já têm o título, mas não cadastraram a biometria também vão ter que ir ao cartório para atualizar dados, regularizar o título ou transferir o domicílio. Já quem tem a biometria cadastrada pode pedir o serviço online no site do TSE.
No caso de transferência de município, a pessoa deve apresentar o documento com foto e o comprovante de residência.
O eleitor pode procurar o Tribunal Regional Eleitoral ou a Justiça Eleitoral no estado para saber a unidade mais próxima, horários e necessidade de agendamento.
![Raquel Portugal/FioCruz Ampolas da vacina Covid-19.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Guilherme Weber de Lima/Fundaç Salvador (BA), 10/12/2024 - Reabertura da Fundação Casa de Jorge Amado. Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Lúcio Bernardo Jr/ Agência Bra Fumacê - Carro pulveriza inseticida. Produto é eficaz contra o mosquito que transmite dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![fiba.basketball/Direitos Reservados brasil, venezuela, sul-americano, basquete feminino](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP) 21/02/2024 - Neste ano, até o último dia 17 de fevereiro, 86 pessoas foram mortas por policiais militares em serviço em todo o estado. Dessas, 15 mortes foram em Santos, 14 em Guarujá, sete em Cubatão e nove em São Vicente, duas em Praia Grande, chegando a 47 mortes em municípios da Baixada Santista.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)